MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense enfrenta Audax neste fim de semana por vaga na final da Taça Santos Dumont

Após disputa judicial, Tricolor da Serra precisa vencer o Audax neste sábado, em Resende, para seguir vivo na busca pela elite estadual

Por Matheus Oliveira
13/08/21 - 14:14
Friburguense enfrenta Audax neste fim de semana por vaga na final da Taça Santos Dumont Frizão quer vencer o Audax e chegar à decisão da Taça Santos Dumont | Reprodução/Portal Multiplix

Tudo ou nada! O Friburguense decide seu destino na Série A2 do Campeonato Carioca neste sábado, às 15h, contra o Audax, no estádio do Trabalhador, em Resende. A partida é válida pela semifinal da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da competição.

O Tricolor da Serra precisa vencer o time de Miguel Pereira para avançar à final contra o Artsul. Em caso de empate, o Audax vai à decisão.

Os times se enfrentaram recentemente pela 5ª rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série A2, e empataram em 1 a 1, em Nova Friburgo.

Para a partida, o técnico Cadão realizou alguns ajustes no posicionamento da equipe durante os treinos da semana no estádio Eduardo Guinle.

Disputa judicial

A partida vai ocorrer após uma disputa judicial envolvendo Americano e Friburguense.

Em campo, o Friburguense ficou na segunda posição do Grupo A da Taça Santos Dumont com nove pontos e seria o adversário do Audax na semifinal da competição.

Entretanto, no fim da primeira fase, o Americano entrou com duas ações no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) alegando que o atleta João Manoel atuou de forma irregular, já que seu nome não constava no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

No primeiro julgamento, a Terceira Comissão Disciplinar do TJD-RJ absolveu o Friburguense, por unanimidade, no dia 30 de junho.

Logo em seguida, o Americano entrou com um recurso, o TJD deferiu e o Pleno deu ganho de causa ao clube de Campos dos Goytacazes, no dia de 8 de julho.

Com isso, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) deu prosseguimento ao torneio. Na semifinal, o Americano venceu o Audax por 1 a 0. Na final, o time de Campos dos Goytacazes foi derrotado nos pênaltis pelo Artsul.

No dia 31 de julho, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou procedente o recurso do Friburguense e o clube de Nova Friburgo recuperou os pontos perdidos.

Na outra semifinal, o Artsul venceu o Maricá por 1 a 0 e aguarda o vencedor do confronto para novamente, decidir a Taça Santos Dumont.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.