MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis recebe carreta do eMuseu do Esporte a partir desta terça-feira

Entrada é gratuita e visitantes poderão se divertir com os simuladores 3D

Por Redação Multiplix
08/03/22 - 09:17
Teresópolis recebe carreta do eMuseu do Esporte a partir desta terça-feira Visitantes terão a oportunidade de aproveitar plataforma 3D de simulação esportiva | Foto: Divulgação/eMuseu do Esporte

Entre esta terça-feira, 8, e domingo, dia 13, o município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, recebe o projeto eMuseu do Esporte.

O museu itinerante e virtual funciona dentro de uma carreta e conta com 24 ambientes diferentes, com galerias virtuais e exposições que relembram grandes conquistas do esporte brasileiro.

A carreta fica estacionada na Praça Olímpica Luiz de Camões, no Centro, e pode ser visitada gratuitamente das 10h às 17h.

Além das exposições, a carreta conta com uma plataforma 3D, que permite aos visitantes a sensação da prática de algumas modalidades esportivas, como o surfe e o tênis, por exemplo.

Durante a permanência do projeto na cidade, atividades esportivas também serão oferecidas ao entorno da carreta, assim como clínicas com atletas e ex-atletas, oficinas educativas sobre algumas modalidades e a criação de material esportivo a partir de materiais recicláveis.

De acordo com Bianca Gama, coordenadora do projeto, o eMuseu é totalmente acessível, permitindo que deficientes visuais, auditivos e físicos possam aproveitar todos os atrativos do espaço.

A carreta já passou por seis cidades do estado do Rio de Janeiro, atraindo mais de 82 mil visitantes.

Segundo os organizadores, ainda não há uma data definida para que o projeto se instale em outros municípios de nossa área de cobertura, depois de permanecer em Teresópolis.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.