MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Surfista da Região dos Lagos se classifica para a elite mundial do surfe

João Chumbinho chega ao CT pela primeira vez

Por Mateus Marinho
06/12/21 - 11:18
Surfista da Região dos Lagos se classifica para a elite mundial do surfe Chumbinho se junta a outros 8 surfistas no "Brazilian Storm" | Foto: Divulgação/Redes Sociais

O surfista João Chumbinho fez história neste domingo, 5. O atleta, natural da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, se classificou para o Championship Tour (CT) 2022, a elite do surfe mundial. O CT equivale a “primeira divisão” do surfe no mundo.

A classificação veio na etapa do Havaí do Challenger Series (CS, a “segunda divisão” do surfe). Foi sofrida, suada, mas a vaga no CT veio com o 12º lugar. Somente os 12 primeiros se classificavam para o CT.

João Chumbinho tem só 21 anos e é tido como uma das maiores promessas do surfe brasileiro atualmente. Ele é irmão mais novo do campeão mundial de tow-in Lucas Chumbo, e agora, terá a chance de provar seu valor disputando entre os melhores surfistas do mundo.

"CT 2022! Sem palavras agora! Obrigado a minha família amigos e as pessoas do meu lado", escreveu Chumbinho em suas redes sociais.

Agora o Brasil terá nove competidores na elite do surfe em 2022. Chumbinho irá representar Saquarema, disputando os holofotes da torcida brasileira com nomes como Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe, e o campeão olímpico Ítalo Ferreira.

Além deles, o “Brazilian Storm” também irá contar com o vice-campeão mundial Filipe Toledo, Yago Dora, Deivid Silva, Jadson André e os irmãos Miguel e Samuel Pupo. Este último também se classificou para o CT agora, na etapa do Havaí do CS.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.