Só por um milagre! Friburguense perde mais uma e está virtualmente rebaixado para a Série B1 do Carioca
Cabofriense venceu Araruama no clássico da Região dos Lagos e ainda sonha com G4
10/07/23 - 12:09

Um empate, sete derrotas e nenhuma vitória. Esse é o retrospecto do pior time no Campeonato Carioca Série A2: o Friburguense. Tendo uma das camisas mais tradicionais do estado, o Frizão chega à penúltima rodada da competição virtualmente rebaixado.
O golpe mais recente veio no confronto diante do Americano, nesse sábado, 8, jogando em casa. Em partida válida pela nona rodada, o Tricolor da Serra, mais uma vez, teve dificuldades para se impor e não conseguiu aproveitar o mando de campo. Essa foi a quarta derrota no Eduardo Guinle, na competição.
Agora, o Friburguense precisa de um milagre para permanecer na segunda divisão do estado. Faltam apenas duas rodadas para o fim da Taça Santos Dumont, mas o tricolor tem um jogo adiado pela quinta rodada. Ou seja, são nove pontos em disputa e o primeiro fora do ‘Z2’ tem dez pontos.
A matemática é quase impossível, mas existe a chance ainda que remota. O Frizão precisaria vencer as três partidas e tirar o saldo negativo de gols que hoje é -9. Ao mesmo tempo, teria que torcer para duas derrotas seguidas de Macaé e Araruama – hoje o décimo colocado.
Para o gestor de futebol do clube, José Eduardo Siqueira, o Siqueirinha, os vários problemas financeiros vividos pela Frizão, antes do início da Série A2, afetaram de certa forma o desempenho da equipe. Apesar de tudo, ainda há esperança:
Tem esperança. A gente precisa fazer o nosso e torcer por resultados que venham a nos ajudar. O que é mais difícil, mas eu acredito, por tudo que tenho visto aqui de trabalho, que ainda temos chances. É acreditar até o final.
O próximo desafio do Frizão será diante do America, no tradicional estádio Giulite Coutinho, no sábado, dia 15. O confronto começa a partir das 14h45 e pode selar oficialmente o rebaixamento do Tricolor da Serra para a terceira divisão do futebol carioca.
Sonhando com G4
Se na Região Serrana o Friburguense vem mal, na Região dos Lagos as equipes representantes estão fazendo um campeonato menos turbulento, ainda que tanto a Cabofriense quanto o Araruama ainda sofram risco de queda para a terceira divisão.
Na última rodada, os times se enfrentaram no clássico da Região dos Lagos que aconteceu também no sábado, 8, no Correão. Levou a melhor o Tricolor Praiano, que voltou a vencer em casa pelo placar de 2 a 1, com gols de Lucas Evaristo e Guilherme Vintém.
A Cabofriense ultrapassou a própria Arara na tabela, chegando a 11 pontos e deixando o rival com dez. A equipe de Cabo Frio está a quatro pontos do G4, mas ainda sonha com a classificação. Precisa vencer os próximos dois jogos e ainda contar uma combinação de resultados favoráveis.
Tricolor Praiano está a três jogos sem perder e sonha com o G4 | Foto: Divulgação/Cabofriense
Enquanto isso, o Araruama fica ‘entre a cruz e a espada’, ou seja, tem chances de conquistar a sonhada vaga nas semifinais ao mesmo tempo que corre sério risco de ser rebaixado. As últimas duas rodadas serão de grande importância para o futuro do clube.
No próximo sábado, 15, a Cabofriense sai para enfrentar o Artsul, no estádio Nivaldão, às 14h45. Também no sábado, o Araruama recebe a equipe do Maricá no mesmo horário, em jogo válido pela penúltima rodada do Cariocão Série A2.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.