MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Seleção sub-15 se prepara para Sul-Americano da categoria na Região Serrana

Equipe trabalha em busca do título continental na Granja Comary, em Teresópolis

Por Matheus Oliveira
15/11/19 - 13:40
Seleção sub-15 se prepara para Sul-Americano da categoria na Região Serrana Seleção brasileira derrotou o Grêmio sub-16 por 2 a 0, na Granja Comary | Foto: Matheus Tripoli/CBF

A Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana, vem sendo palco da preparação de mais uma seleção brasileira que busca conquistar um título importante. Após a seleção sub-17, que está na final do Mundial da categoria, a equipe sub-15 é quem usufrui dos ares da serra na preparação para o Sul-Americano. Na equipe, está um atleta de Nova Friburgo: o jovem meio de campo Arthur, que atua no Fluminense.

O Brasil estreia no dia 23 de novembro diante da Bélgica, que completa o Grupo A com Bolívia, Colômbia, Peru e Venezuela.

A preparação teve um capítulo importante na última quinta-feira, dia 14 de novembro. A seleção venceu a equipe sub-16 do Grêmio por 2 a 0, em Teresópolis.

Esse foi o primeiro dos dois jogos preparatórios contra o time gaúcho antes de viajar para o Paraguai, local onde será disputado o Sul-Americano.

O time sub-15 volta a enfrentar o Grêmio neste sábado, 16, pelo último jogo preparatório antes do torneio.

O Brasil estreia no dia 23 de novembro diante da Bélgica, que completa o Grupo A com Bolívia, Colômbia, Peru e Venezuela.

O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado e teve poucas chances claras de gol. A primeira oportunidade surgiu aos 11 minutos, quando Emersonn saiu na cara do goleiro mas chutou ao lado da trave.

A segunda boa chance brasileira ocorreu aos 28 minutos: após contra-ataque rápido, o meia Matheus França recebeu sem goleiro, mas foi travado pela defesa na hora do chute.

Na segunda etapa, a seleção voltou pressionando e logo no primeiro minuto o atacante Sávio sofreu pênalti. Ele mesmo foi para cobrança, mas carimbou o travessão. O camisa 7, no entanto, se redimiu poucos minutos depois quando achou um bonito passe para deixar Daniel na cara do goleiro. O camisa 21 teve calma para driblar e tocar para o fundo da rede.

O segundo gol brasileiro saiu logo em seguida. O atacante Emersonn pressionou a zaga adversária, roubou a bola e tocou na saída do goleiro. A Seleção Sub-15 ainda quase marcou o terceiro com uma bomba de Ataide que acertou o travessão.

O técnico Paulo Victor exaltou a atuação da equipe, mesmo tendo alguns desfalques importantes como Matheus Nascimento e Arthur. Os atletas foram poupados por conta de desgaste. O treinador aproveitou para testar novas peças e ficou contente com o resultado e as variações apresentadas pela Seleção.

“A expectativa é sempre alta, sempre muito boa, sempre em busca do melhor resultado possível que é ser campeão”, comentou Paulo Victor.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.