Seleção feminina de futebol ganha homenagem de jovens de projeto social em Teresópolis antes de viajar para a França
Após preparação na Região Serrana do Rio, atletas embarcaram para Bordeaux na noite dessa quarta, 17, onde ficarão concentradas para os Jogos Olímpicos
A seleção brasileira feminina deixou Teresópolis, na Região Serrana do Rio, e embarcou na noite dessa quarta-feira, 17, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A delegação saiu do Aeroporto Internacional Tom Jobim com destino a Bordeaux, na França.
Antes de se despedir da cidade serrana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preparou uma cerimônia na Granja Comary, onde a grande atração foi a apresentação de 20 integrantes da orquestra do projeto sociocultural ‘Música Para Juventude’, do Centro Cultural Feso Pro Arte, do município.
As jovens se apresentaram no saguão de entrada do CT da CBF, na Granja, e tocaram o hino nacional brasileiro como celebração de despedida das jogadoras. Elas também levaram bilhetes personalizados para todas as atletas, desejando sorte às atletas nos Jogos Olímpicos. Veja o vídeo:
Ao final da apresentação, as meninas do projeto receberam aplausos demorados das jogadoras, comissão técnica, funcionários da CBF e do presidente Ednaldo Rodrigues, que falou sobre a homenagem:
Foi uma despedida emocionante. Estamos convictos de que o trabalho vem sendo muito bem conduzido pelo Arthur Elias, pela Cris Gambaré, e por todas as atletas. Vamos chegar fortes nas Olimpíadas. Agora é torcer e passar confiança para que jogadoras e comissão técnica possam trabalhar com tranquilidade em busca do nosso sonho olímpico.
Em Teresópolis, foram 13 dias de atividades diárias e intensas com as jogadoras. Ao longo dos últimos meses, "a entidade atendeu às demandas do técnico Arthur Elias e da coordenadora Cris Gambaré e avalizou a contratação de nomes respeitados no mercado para integrar o grupo".
A partir desta quinta-feira, 18, a equipe brasileira se prepara em Bordeaux para o duelo contra a Nigéria, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 25. Depois, a delegação embarca para Paris, sede das Olimpíadas, para o segundo duelo, contra o Japão, dia 28. Logo após, a equipe retorna à base para o último jogo, contra a Espanha, em 31 de julho.
Em caso de classificação para as quartas de final, a seleção não contará com sede fixa, logo, fará os deslocamentos para as cidades-sede dos jogos eliminatórios, dependendo do chaveamento das próximas rodadas, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Mais representantes femininas
Pela primeira vez na história, o Brasil terá mais mulheres do que homens em uma edição de Olimpíada. Segundo a organização do evento, se há 100 anos nenhuma brasileira esteve presente nos Jogos Olímpicos de Paris, em 1924, agora elas serão maioria na delegação 'verde e amarela'.
Até o momento, o Brasil obteve vagas olímpicas para 277 atletas. Desse total, 153 são mulheres, o que representa 55% da delegação. Em Tóquio 2020, a participação das brasileiras foi de 47%.
Das 39 modalidades com presença de brasileiros, apenas cinco não contam com a participação de mulheres.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!