MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Saiba quais modalidades serão novidade nas Olimpíadas de Paris-2024

Depois da entrada do skate e do surfe em Tóquio, próxima edição terá a inclusão de dois novos esportes

Por Matheus Oliveira
09/08/21 - 12:40
Saiba quais modalidades serão novidade nas Olimpíadas de Paris-2024 Breakdance será uma das novidades dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024 | Foto: Banco de Imagem

Depois de grandes histórias, os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, chegaram ao fim no domingo, 8. E assim que a pira olímpica se apagou, os olhos do mundo dos esportes se voltaram para Paris, sede da Olimpíada de 2024. E a edição francesa do principal evento esportivo do mundo, assim como em Tóquio, contará com a chegada de novos esportes.

Duas modalidades serão incluídas: canoagem slalom extremo e breakdance, que se juntam ao skate, surfe e escalada esportiva, novidades na Olimpíada japonesa, que serão mantidos.

E para que você já fique íntimo das novas modalidades, o Portal Multiplix preparou um resumo das regras dos dois novos esportes. Confira abaixo.

Canoagem slalom extremo

Esta modalidade da canoagem slalom vem atraindo a atenção do público por sua competividade.

A novidade olímpica consiste em uma prova com dois a quatro competidores que precisam escorregar de uma rampa e percorrer um percurso de balizas.

O atleta que cruzar a linha de chegada primeiro, é declarado vencedor da prova.

Na canoagem slalom tradicional, o esportista faz o percurso sozinho, ou seja, sem rival algum. E o vencedor é aquele que faz o menor tempo.

Breakdance

No breakdance, os atletas competem no estilo mata-mata, tanto individual quanto em equipe. Assim, cada time se apresenta alternadamente na frente dos juízes.

Ao fim das apresentações, os juízes definem o atleta que teve o melhor desempenho. Quem tiver a maioria dos votos dos jurados, avança. Os competidores são denominados B-boy e B-girl.

Outras novidades

Além da inclusão desses esportes, nas Olimpíadas de Paris, pela primeira vez na história, haverá igualdade de gênero no total de competidores: 50% de participação masculina e 50% de feminina, na sequência da evolução alcançada em Tóquio, que teve 48,8% de participação feminina.

Por outro lado, haverá redução do total de atletas, para 10.500, e também do número total de eventos: 329.

Também foram incluídos, no programa olímpico, novos eventos mistos, competições disputadas em conjunto por homens e mulheres.

Segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI), o objetivo das mudanças é atrair o público mais jovem e gerar igualdade no esporte mundial.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.