MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Saiba quais foram os vencedores do 1º Festival de Hóquei de Teresópolis

Teresópolis Hóquei Clube (THC) levou a categoria master, enquanto Rye Sul, de Gravataí (RS), ficou em 1º na categoria adulto

Por Matheus Oliveira
22/07/19 - 15:48
Saiba quais foram os vencedores do 1º Festival de Hóquei de Teresópolis Teresópolis Hóquei Clube (THC) levou a categoria master do 1º Festival de Hóquei e Patinação de Teresópolis | Foto: Divulgação/Sport On

O Teresópolis Hóquei Clube (THC) foi o grande campeão na categoria master do 1º Festival de Hóquei e Patinação de Teresópolis, na Região Serrana do Rio. A Portuguesa (SP) foi vice-campeã da categoria.

Na categoria adulto, o vencedor foi o Rye Sul, de Gravataí (RS). O segundo colocado foi o Internacional de Santos (SP).

O festival foi realizado entre os dias 18 e 21 de julho, no ginásio Pedrão e na quadra da Casa de Portugal. O hóquei sobre patins é praticado em Teresópolis há mais de 60 anos.

Nas outras categorias, de acordo com a organização, ocorreram jogos amistosos, reunindo atletas de diversos estados.

O festival contou com os seguintes participantes:

  • Masters: Portuguesa (São Paulo, SP), THC e Briosa (Santos, SP)

  • Adulto: THC, Portuguesa, Internacional de Santos (Santos, SP) e Rye Sul (Gravataí, RS)

  • Sub-11 e Sub-13: Teresópolis, Briosa e Petrópolis

  • Feminino: THC e Internacional de Santos

De acordo com presidente do Teresópolis Hóquei Clube e um dos organizadores do evento, Marcelo Faria, o festival realizou inscrições individuais para que aqueles que não tivessem uma equipe pudessem participar. Assim, vieram ainda atletas de Bauru (SP) e Recife (PE), além de representantes do time CPP de São Paulo.

“Nossa ideia foi realizar um festival nos moldes dos realizados em San Juan, na Argentina, que é a meca do hóquei sobre patins na América do Sul. Dentro das nossas possibilidades e com nosso trabalho de inclusão social, decidimos fomentar o esporte na cidade. Assim, todos puderam participar. Nosso objetivo também era entrar no calendário esportivo do município”, afirma.

O mandatário do THC avalia de maneira positiva a iniciativa de criar o evento na cidade.

“O evento foi um grande sucesso com a participação de clubes de vários estados e atletas de várias categorias. Já estamos pensando na edição de 2020 e em fazer este evento crescer inspirados também nos moldes das Olimpíadas de Patins (Word Roller Games 2019), que, neste ano, ocorreu, em Barcelona. O público poderia ter sido maior, mas fica a ressalva de que o ginásio Pedrão é grande”, avalia.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.