MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rumo a Tóquio: friburguense Jhennifer Alves busca vaga nas Olimpíadas nesta terça-feira

Nadadora tenta alcançar índice olímpico durante a disputa do Troféu Brasil de Natação no Rio de Janeiro

Por Matheus Oliveira
20/04/21 - 08:23
Rumo a Tóquio: friburguense Jhennifer Alves busca vaga nas Olimpíadas nesta terça-feira Jhennifer Alves tenta índice para participar da segunda Olimpíada da carreira | Foto: Divulgação/Saulo Cruz (CBDU)

A busca pela honra de participar novamente do maior evento esportivo do planeta! Isso é o que está em jogo para a nadadora friburguense Jhennifer Alves, que cai na piscina nesta terça-feira, dia 20 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, para buscar o índice dos 100m peito para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, durante a disputa do Troféu Brasil de Natação.

A programação do torneio começa às 9h30 com as eliminatórias. As finais estão previstas para ocorrer às 18h30. A prova das eliminatórias dos 100m peito está prevista para ser a terceira do dia, segundo o site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A atleta nascida em Nova Friburgo, e que representa o clube Pinheiros-SP, tem como melhor marca o recorde brasileiro dos 100m peito: 1:07:64.

Para chegar aos Jogos Olímpicos pela segunda vez, ela precisa obter a marca de 01:07:07, abaixando seu tempo em 57 centésimos.

Jhennifer Alves vai competir com outras cinco atletas durante a sua série: Thayanne Cardoso, Gabrielle da Silva, Pamela de Souza, Bruna Leme e Carolyne Mazzo. Além de obter o índice, Jhennifer precisa ficar nas duas primeiras colocações na final da prova.

Ela, que iniciou a carreira em uma escola de natação de Nova Friburgo, já participou dos Jogos Olímpicos do Rio ao integrar o revezamento 4x100 medley em 2016.

Em recente entrevista ao Portal Multiplix, Jhennifer revelou ter como meta garantir a vaga em Tóquio e se mostrava preparada para o desafio.

Troféu Brasil

A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação começou na segunda-feira, 19. A competição, que definirá a equipe do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, vai até o próximo sábado, 24.

Ao todo, 103 atletas estão inscritos na competição. Nas provas individuais, estarão classificados os campeões e vice-campeões de cada disputa, desde que obtenham o índice A estabelecido pela Federação Internacional de Natação.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.