MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rumo à final! Frizão vence o Artsul e avança para a decisão da Taça Corcovado

Tricolor da Serra supera o rival por 1 a 0 e agora enfrenta o América na final do returno

Por Matheus Oliveira
23/09/19 - 11:54
Rumo à final! Frizão vence o Artsul e avança para a decisão da Taça Corcovado Jorge Luiz comemora o gol que levou o Friburguense à decisão da Série B1 | Foto: Reprodução/Ferj

Na decisão! Na raça e com qualidade, o Friburguense superou o Artsul por 1 a 0, na tarde do último sábado, dia 21 de setembro, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O triunfo leva o Tricolor da Serra para a final do segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira, 25, às 15h, diante do América, no estádio de Moça Bonita, em Bangu.

O Jogo

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando e buscando espaços na defesa adversária. A primeira grande oportunidade foi do Artsul, aos 25 minutos, quando após um bate-rebate na área, Gerson finalizou e, após desvio, a bola passou perto da meta de Afonso.

O Tricolor da Serra buscava explorar a velocidade do seu setor ofensivo, mas errava alguns passes. O Artsul seguia no ataque e quase abriu o placar aos 39 minutos, quando Wander finalizou cruzado e Afonso fez boa defesa. Na sequência, Daniel acertou o travessão.

Na segunda etapa, o Friburguense voltou pressionando e abriu o placar logo aos dez minutos, em cobrança de falta cruzada de Jorge Luiz que passou por toda a defesa do Artsul e morreu nas redes do goleiro Thadeu.

O Artsul foi para cima da equipe de Nova Friburgo e, aos 18 minutos, quase empatou, quando Sampaio driblou Afonso e chutou para fora.

O time mandante foi para o ataque, enquanto o Friburguense tentava trocar passes e administrar a vantagem. A equipe de Nova Iguaçu ainda teve duas boas chances com André Luiz e Wander. Apesar disso, a defesa tricolor segurou a vantagem e garantiu o Friburguense na decisão da Taça Corcovado.

Caminho do Friburguense

O Tricolor da Serra precisa vencer o América e conquistar a Taça Corcovado para enfrentar o Goytacaz na semifinal geral do Carioca da Série B1. Assim, a outra semifinal seria entre América e Bonsucesso. Caso o Mecão, campeão da Taça Santos Dumont (referente ao 1º turno), conquiste também o returno, irá garantir o acesso e vai direto para a final. Assim, Goytacaz e Bonsucesso (o 2º e 3 º na classificação geral) decidem o outro finalista, consequentemente, o segundo time a ir para a elite do futebol estadual.

Confira abaixo o gol que garantiu o Frizão na final do primeiro turno:


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.