MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Resultados distintos! Edson Barboza volta a vencer e Marlon Moraes é derrotado no UFC

Juninho superou Makwan Amirkhani. Já The Magic foi nocauteado por Cory Sandhagen

Por Matheus Oliveira
12/10/20 - 10:29
Resultados distintos! Edson Barboza volta a vencer e Marlon Moraes é derrotado no UFC Edson Barboza reencontrou o caminho das vitórias no último sábado | Foto: Divulgação/UFC

Destinos diferentes foram reservados para os lutadores friburguenses no UFC Fight Night Moraes x Sandhagen, realizado no último sábado, dia 10 de outubro, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Enquanto Edson Barboza venceu o iraquiano naturalizado finlandês Makwan Amirkhani por decisão unânime dos juízes, Marlon Moraes foi derrotado por nocaute técnico pelo americano Cory Sandhagen no segundo round.

Amigos de infância que treinavam sob o comando do mestre Anderson França, Edson e Marlon estiveram pela primeira vez no mesmo evento do UFC.

Edson volta a vencer e mostra força no peso pena

Após três derrotas consecutivas, duas com decisões polêmicas, em sua segunda luta na nova divisão, o peso pena, Edson apostou em uma estratégia inteligente e mostrou ainda qualidade no jogo de chão para superar Makwan Amirkhani.

No primeiro round, o friburguense tomava a iniciativa do combate, se movimentava em direção ao oponente e pontuava, aplicando chutes no rival.

O finlandês buscou a queda, mas Edson se defendeu bem e aplicou golpes no contra-ataque. Na reta final, Armikhani conseguiu derrubar Edson após segurar a perna do brasileiro, mas não conseguiu pontuar.

No segundo round, Edson manteve o ritmo e na metade da parcial, acertou um direto que derrubou o rival. Armikhani passou a buscar quedas, com Juninho se defendendo bem e levando vantagem também no solo.

No fim, Edson acertou um direto de direita, derrubou o rival novamente e quase finalizou o finlandês.

No round derradeiro, Armikhani conseguiu uma queda, mas o friburguense se defendeu bem, aplicou o uma série de golpes e confirmou a vitória.

Em 14º no ranking dos penas, Edson Barboza começa a escalar a divisão em busca dos primeiros lugares da categoria.

Marlon fica mais distante do cinturão

O lutador friburguense Marlon Moraes vivia a expectativa de vencer o americano Cory Sandhagen e voltar a disputar o cinturão do peso galo. Entretanto, apesar de ter vencido o primeiro assalto, o atleta friburguense acabou nocauteado depois de receber um chute rodado na cabeça com 1m03s do segundo round.

O duelo começou com muita movimentação, com “The Magic” buscando encurtar a distância para o rival que possuía maior envergadura.

Os atletas fizeram um combate de trocação franca, se revezando no comando da luta, mas com o friburguense sendo mais contundente. Na reta final, Marlon confirmou a vitória no round.

No segundo round, o estadunidense descolou o chute rodado, derrubando o brasileiro e aplicando uma sequência de golpes no chão, fazendo o árbitro interromper a luta e decretar o revés de Marlon.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.