MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quem segura essa ferinha? Atleta de Cabo Frio conquista Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu na categoria infantil

A jovem Gabi Yamaguchi garantiu a 20ª medalha de ouro na modalidade

Por Rômullo Espíndola
03/05/23 - 14:00
Quem segura essa ferinha? Atleta de Cabo Frio conquista Brasileiro de Jiu-jítsu na categoria infantil Lutadora mirim que veio de projeto social é destaque no jiu-jítsu | Foto: Divulgação/Assessoria da atleta

A pequena Gabriella Yamaguchi, de apenas 10 anos, já pode dizer que tem o dobro de medalhas em relação à idade. Isso, graças a mais uma conquista da cabo-friense no último fim de semana.

Em mais uma competição de 'gente grande', a lutadora mirim voltou a dar orgulho ao município de Cabo Frio e levou para casa a sua 20ª medalha de ouro na modalidade esportiva.

Dessa vez, a conquista da pequena veio no Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, considerado o maior do país e um dos mais importantes do mundo, que tem como organizadora a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation.

Campeonato reuniu mais de 7 mil atletas de diversos estados do paísCampeonato reuniu mais de 7 mil atletas de diversos estados do país | Foto: Divulgação/Assessoria da atleta

A competição foi disputada na cidade de Barueri, em São Paulo, e, de acordo com números dos organizadores, reuniu mais de 7 mil atletas de diversos estados do país.

Para Gabi Yamaguchi, a dedicação aos treinos tem sido o diferencial para alcançar os bons resultados nas competições:

Ser campeã do maior e mais difícil evento de jiu-jítsu do mundo é muito gratificante. Só eu sei o quanto foi difícil chegar até aqui. São muitas horas de treino por dia, tem que ter muito foco e determinação. E isso eu tenho de sobra.

Em apenas um ano de competição, a lutadora mirim que vem se destacando no jiu-jítsu, e acumula 32 títulos, sendo cinco cinturões e 27 medalhas: 20 ouros, quatro pratas e três bronzes.

A história da menina no mundo da luta começou em julho de 2021, quando ingressou no projeto social 'Arte de Lutar', do governo federal, realizado no Centro Educacional Bessa e Barreto, no bairro Jardim Caiçara.

Luta fora do tatame

Para arcar com os custos das viagens semanais, a família de Gabi está em busca de patrocinadores. Quem quiser ser um impulsionador da vida esportiva da atleta, basta contribuir com qualquer valor.

A ajuda pode ser feita por pessoas físicas e jurídicas, por meio da conta bancária:

Banco Itaú – agência 7913/ conta poupança 07776-9/500 ou por meio do Pix – chave CPF: 169.413.617-51, em nome da atleta - Gabriella Lacerda Yamaguchi.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 99820-3173.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.