MENU

Portal Multiplix

Primeira vitória! Friburguense encerra Seletiva com triunfo sobre o Americano

Tricolor da Serra, agora, volta sua atenções para a disputa do Grupo X do Estadual

Por Matheus Oliveira
13/01/20 - 14:27
Primeira vitória! Friburguense encerra Seletiva com triunfo sobre o Americano  Jogadores do Friburguense celebram o gol do triunfo sobre o Americano | Foto: Reprodução/Ferj

Enfim, chegou. Com uma boa atuação e se mostrando pronto para a disputa do grupo X, o Friburguense venceu a primeira na Seletiva do Campeonato Carioca, ao derrotar o Americano por 1 a 0, no último sábado, dia 11 de janeiro, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A partida foi válida pela última rodada da competição.

O jogo

Com mudanças em razão dos desfalques de Murilo, Digão e Dedé, o Tricolor da Serra começou tentando mostrar serviço e pressionando a saída de bola do Americano. Assim, teve o controle do jogo, e finalizou mais.

Aos 30 minutos, em bela troca de passes, Jorge Luiz encontrou Jhonatan na grande área, que ajeitou para Toshya finalizar e colocar no travessão. Aos 37 minutos, o Frizão abriu o placar com Raniel, de cabeça.

O Friburguense seguiu com o controle do jogo e logo após abrir o marcador, quase ampliou: Lucas invadiu a área e bateu cruzado para grande defesa do goleiro Luis Henrique.

Na segunda etapa, o Americano voltou tentando pressionar e buscar o empate que lhe daria a vaga na fase principal do Estadual. O time campista apostava nos cruzamentos, mas a defesa tricolor, bem postada, evitou qualquer ameaça à meta de Afonso.

Aos 28, em jogada aérea, o Alvinegro campista quase igualou o placar. O time mandante respondeu na sequência e quase marcou com Ricardo. Logo depois, Jhonatan finalizou e Luis Henrique, novamente, salvou o Americano.

O Americano foi para o abafa na reta final, teve um gol anulado pela arbitragem, colocou um bola na trave, mas o Friburguense segurou a pressão e garantiu o triunfo no Eduardo Guinle.

Seletiva

Com o triunfo, o Friburguense chegou aos quatro pontos e terminou a Seletiva, na sexta e última posição do torneio. Com o triunfo do Nova Iguaçu sobre o América por 4 a 0 e o empate em 2 a 2 entre Macaé e Portuguesa, os dois últimos times avançaram à fase principal do Carioca.

Grupo X

Assim, os quatro times da Seletiva que não garantiram a classificação vão disputar o Grupo X, onde somente o primeiro se salva do retorno à Série B1. Os outros três vão disputar o Grupo Z e o último vai disputar a segunda divisão ainda em 2020.

O Friburguense já conhece seu caminho na competição e estreia no próximo sábado, 18, às 15h, no estádio Eduardo Guinle. Os outros jogos do Tricolor da Serra são:

  • 25/jan - Sáb 15h- Nova Iguaçu x Friburguense - Laranjão
  • 05/fev - Qua 15h- Friburguense x Americano - Eduardo Guinle
  • 08/fev - Sáb 15h- America x Friburguense - Giulite Coutinho
  • 15/fev - Sáb 15h - Friburguense x Nova Iguaçu - Eduardo Guinle
  • 19/fev - Qua 15h- Americano x Friburguense - Antonio F. Medeiros

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.