Praça de Arraial do Cabo terá show e telão para transmissão da luta no UFC do cabista Alexandre Pantoja
Disputa vale tirar o Brasil da 'seca' no maior evento de MMA do mundo
Vem de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, o lutador que pode tirar o Brasil de uma 'seca' que já dura 30 dias no Ultimate Fighting Championship, o UFC, maior evento de artes marciais mistas do mundo. A luta vai ser transmitida em um telão instalado pela prefeitura da cidade, com direito até a show.
Alexandre Pantoja se vê diante do maior desafio da carreira, neste sábado, dia 8, no UFC 290. O atleta vai disputar o primeiro cinturão contra o atual campeão da categoria peso-mosca, o mexicano Brandon Moreno.
O confronto é uma espécie de revanche do duelo de 2018 no Chile, no qual Pantoja venceu. Os dois também se enfrentaram no The Ultimate Fighter em 2016, que o brasileiro também ganhou - mas essa luta não conta para o cartel de nenhum dos lados.
O atleta cabista vem de três vitórias seguidas no UFC e uma conquista na noite deste sábado pode fazer o Brasil voltar a ter um campeão da organização. Encerrando o seu maior jejum em mais de 17 anos.
No UFC, são 12 lutas, com nove vitórias e três derrotas | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Aos 33 anos, Alexandre tenta conquistar o cinturão para cumprir o seu sonho, algo que é o objetivo há quase 20 anos e fez ele passar por diversas experiências inusitadas até chegar ao topo do MMA.
Pantoja já trabalhou como garçom, pedreiro, fez entregas de Uber e chegou a ser marinheiro. Tudo isso visando permanecer com a carreia de lutador.
Caso vença, o atleta promete celebrar a vitória em sua cidade natal.
Favorito para quem entende do assunto
Em vídeo publicado no YouTube, Michael Bisping, ex-campeão do UFC e atual comentarista da organização defendeu Alexandre Pantoja como favorito para a luta co-principal do UFC 290.
Embora reconheça que o jiu-jítsu é a principal arma de Pantoja, Michael Bisping acredita que o brasileiro também é capaz de surpreender Moreno, na luta em pé, e elogiou as outras características de luta do desafiante.
O lutador de Arraial do cabo chega para o confronto com um bom cartel desde que estreou no UFC. São 12 lutas, com nove vitórias e três derrotas. A décima vitória pode vir neste sábado com o cinturão.
Onde assistir ao UFC 290
Para os moradores de Arraial do Cabo, a prefeitura da cidade divulgou que fará a transmissão da luta em um telão na Praça do Cova a partir das 20h, com direito a show antes do evento começar.
Quem mora em outra cidade pode acompanhar o UFC 290 por meio do aplicativo UFC Fight Pass:
Card Preliminar: às 19h, ao vivo e exclusivo no aplicativo UFC Fight Pass
Card Principal: às 23h, ao vivo e exclusivo no aplicativo UFC Fight Pass
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.