Nadadora friburguense Jhennifer Alves fatura medalha inédita para natação brasileira

Atleta celebra conquista do ouro em competição que reúne atletas universitários em Nápoles, na Itália

Por Matheus Oliveira
11/07/19 - 12:30
Nadadora friburguense Jhennifer Alves fatura medalha inédita para natação brasileira Jhennifer Alves durante competição na Universíade, na Itália | Foto: Divulgação/Saulo Cruz (CBDU)

Mais uma medalha para a coleção da nadadora friburguense Jhennifer Alves. Desta vez, na Universíade, a atleta da cidade serrana conquistou a medalha de ouro nos 50m peito na quarta-feira, 10 de julho. A competição, disputada em Nápoles, na Itália, reúne atletas universitários de todo o mundo sob a chancela da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU).

Na competição, Jhennifer já havia sido a melhor nas eliminatórias com o tempo de 30s73. Já na semifinal, a friburguense obteve a marca de 30s75. Na final, a nadadora repetiu a marca de 30s73 e levou o ouro. A britânica Sarah Vasey conquistou a medalha de prata e a australiana Chelsea Hodges faturou o bronze.

"Eu já tinha ficado feliz com os 100m peito aqui e, com relação aos 50m, acredito que esteja ficando um pouco fácil sair da casa dos 30 segundos. É a primeira medalha de ouro feminina (do Brasil) nos Jogos Universitários Mundiais e estou muito feliz de estar fazendo história. É um grande sonho meu incentivar essa garotada a batalhar e competir fora”, revela Jhennifer.

Recentemente, a atleta realizou tour pela Europa e conquistou o total de cinco medalhas no Circuito Mare Nostrum e no Aberto da França de Natação, além de ter batido o recorde sul-americano dos 50m (30s42) e 100m peito (1min07s64).

Esse tour serviu de preparação para buscar um objetivo importante: a medalha nos 100m peito nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que serão disputados entre 26 de julho e 11 de agosto.

Jhennifer Alves com sua medalha após premiaçãoJhennifer Alves com sua medalha após premiação | Foto: Divulgação/Saulo Cruz (CBDU)