MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nadadora friburguense alcança mais um recorde sul-americano

Durante a competição que aconteceu em Roma, Jhennifer Alves alcançou sua melhor marca

Por Luisa Machado
24/06/19 - 16:58
Nadadora friburguense alcança mais um recorde sul-americano Nadadora Jhennifer Alves também conquistou medalhas no Circuito Europeu Mare Nostrum e no Aberto da França de Natação | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Depois de conquistar três medalhas no Circuito Europeu Mare Nostrum, o mais famoso circuito de natação mundial, e duas medalhas no Aberto da França de Natação, a friburguense Jhennifer Alves trouxe para Nova Friburgo, na última sexta-feira, 21, mais uma conquista.

Na primeira noite da disputa do troféu Sette Colli, que aconteceu em Roma, na Itália, a jovem friburguense competiu na categoria 100 metros peito, sua especialidade, e conquistou a sua melhor marca. Com 1min07s64, ela bateu o recorde sul-americano cultivado há mais de 10 anos pela brasileira Tatiane Sakemi, com 1min07s67.

Jhennifer começou liderando a prova nos 50 primeiros metros, mas sentiu a volta e terminou a competição em quarto lugar, a 22 centésimos do bronze. O ouro foi conquistado pela espanhola Jessica Vall, com o tempo de 1min06s67.

Recordes sul-americanos

É a segunda vez, apenas neste mês, que a friburguense bate recorde sul-americano. A primeira vez foi durante o Circuito Mare Nostrum, em Mônaco, sul da França, quando Jhennifer estabeleceu recorde nos 50m peito, completando o percurso em 30s42. Agora a nadadora alcança a marca mais notável entre sul-americanas nos 100m peito.

A argentina Julia Sebastian também bateu o recorde sul-americano de 200m de nado peito no início deste ano. Com isso, os três recordes sul-americanos de nado peito caíram em 2019.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.