MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jovens atletas de Arraial do Cabo sobem ao pódio na Copa Brasil de Vela de Praia

Adolescentes de projeto social da cidade foram destaque no torneio encerrado nesse domingo, 4

Por Rômullo Espíndola
05/06/23 - 11:39
Jovens atletas de Arraial do Cabo sobem ao pódio na Copa Brasil de Vela de Praia Ao todo, cinco jovens de projeto social do município foram destaque e subiram ao pódio | Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo

A Copa Brasil de Vela de Praia chegou ao fim nesse domingo, 4, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Além de sediar a tradicional competição, a cidade cabista também celebrou o desempenho dos atletas locais.

Ao todo, cinco jovens de um projeto social do município foram destaque e subiram ao pódio. São eles: Robert Felipe Carvalho, Miguel Lanate, Sofia Abrantes, Gabrielly Pereira e Lorena Lopes. Todos da Escola Meninos do Vento.

O atleta Robert Felipe Carvalho, aluno do Ciep municipalizado, encarou o mar de Arraial do Cabo na categoria Hobie Cat 16. O jovem de 14 anos faz dupla com o timoneiro Luiz Machado, conhecido como Machadão:

É uma raia desafiadora. Fiquei em segundo lugar e só tenho a agradecer aos meus familiares, principalmente para a minha mãe, Cristiane. É um momento muito bom para mim, que vai ser histórico na minha vida.

Jovem de 14 anos faz dupla com o experiente timoneiro Luiz MachadoJovem de 14 anos faz dupla com o experiente timoneiro Luiz Machado | Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo

Para Anderson Wilnes, responsável pelo projeto, muitas dessas crianças não acreditam no próprio potencial que têm. É preciso mostrar para eles que com foco e treino, eles podem alcançar qualquer objetivo na vida:

Mostramos para eles que na vela, assim como na vida, somos responsáveis por nossas escolhas. Precisamos nos ajustar em momentos de calmaria e tempestades para continuar navegando em frente, rumo aos nossos objetivos.

Essa foi a segunda edição da competição na região e teve uma grande importância para selecionar a equipe de vela que representará o país nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em outubro deste ano.

O evento reuniu mais de 150 velejadores de várias as idades, impulsionando o turismo e a economia local. Já os atletas mais experientes disputaram e, enfim, garantiram vagas no Pan.

A competição foi aberta para diversas classes, incluindo Ilca 7, Ilca 6, Snipe (Misto), iQFOil (Feminino/Masculino), Lightning (Misto), Hobie Cat 16, Hobie Cat 14, Optimist, Dingue, e Wingfoil (Masculino / Feminino).

A cerimônia de encerramento aconteceu no final da tarde desse domingo, dia 4. Os atletas receberam as medalhas das mãos de secretários das mais diversas pastas do município e representantes do CB Vela.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.