MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jogadores começam a se apresentar à Seleção Brasileira para treinos em Teresópolis

Período de atividades é preparação para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo contra Equador e Paraguai

Por Matheus Oliveira
27/05/21 - 16:44
Jogadores começam a se apresentar à Seleção Brasileira para treinos em Teresópolis Astro da seleção, Neymar se apresentou nesta quinta ao técnico Tite | Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo (CBF)

Sob a proteção do Dedo de Deus e rumo a mais uma Copa do Mundo, a Seleção Brasileira começou a se apresentar nesta semana na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O período de treinamentos serve como preparação paras os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2022, no Catar.

O Brasil enfrenta o Equador no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, no dia 4 de junho, e viaja até Assunção para enfrentar o Paraguai no dia 8.

No total, 16 jogadores se apresentaram ao técnico Tite entre a noite de quarta-feira, dia 26 de maio, e a manhã desta quinta, 27.

Nesta quinta, 12 jogadores se apresentaram à Seleção Brasileira: Alex Sandro, Casemiro, Danilo, Emerson, Everton, Fabinho, Felipe, Lucas Paquetá, Marquinhos Neymar, Renan Lodi e Vinícius Jr se juntaram ao grupo da Seleção na serra fluminense.

Antes, na quarta-feira, Alisson, Douglas Luiz, Richarlison e Roberto Firmino desembarcaram no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, dando início ao período de preparação

Ausente da última data Fifa por conta de uma lesão, o meia Fabinho se disse muito feliz por voltar a se reunir com o time.

"Muito bom estar de volta. Saudades. Não estive na última, então estou feliz demais em estar de volta", comentou rapidamente o meia.

Na tarde desta quinta-feira, os atletas fazem testes físicos no Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, na Granja Comary, para dar início à preparação para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

A Seleção Brasileira não se reúne desde novembro de 2020, quando venceu Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias.

Programação

A chegada de jogadores que atuam na Europa cujas competições já estiverem definidas deve ocorrer até o próximo domingo, 30.

A partir de 31 de maio, primeiro dia da data Fifa, são aguardados os jogadores que atuam no Brasil e os convocados por Tite de Chelsea e Manchester City, finalistas da Liga dos Campeões da Europa.

Com o grupo completo, o técnico Tite comandará treinos na Granja Comary até o dia 2 de junho, data da viagem para Porto Alegre.

Na capital gaúcha, a Seleção fará no dia 3 de junho o treino oficial no Beira-Rio. Às 21h30 do dia 4, Brasil e Equador entram em campo.

Após a partida, a Seleção Brasileira ficará por mais três dias treinando em Porto Alegre, no centro de treinamento do Internacional.

No dia 7 de junho, o grupo brasileiro viajará para Assunção onde no dia 8 enfrentará o Paraguai às 21h30 (horário de Brasília).

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.