MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jogador de Cantagalo inicia trajetória no futebol português

Lateral-direito Nhayson, após passagens por Botafogo e Friburguense, sonha em se destacar em terras lusitanas. Confira a entrevista

Por Matheus Oliveira
30/09/21 - 14:46
Jogador de Cantagalo inicia trajetória no futebol português Nhayson iniciou a temporada no futebol português como titular do Esperança de Lagos | Foto: Divulgação/Esperança de Lagos

Um jovem talento levando o nome da Região Serrana para terras lusitanas. Trata-se do lateral-direito Nhayson, de apenas 21 anos, nascido em Cantagalo, com passagens pela base do Friburguense e que atualmente defende o Esperança de Lagos, clube que disputa a Série F do Campeonato de Portugal.

Nhayson, em entrevista ao Portal Multiplix, revela que a paixão por futebol vem de berço, pois toda a sua família é fanática pelo esporte.

O jogador iniciou a carreira disputando campeonatos amadores em Cantagalo e em outras cidades da serra fluminense, conquistando títulos como o campeonato calcário de 2013.

“A cidade de Cantagalo sempre teve competições muito fortes. Só tenho que agradecer aos treinadores que me ajudaram e moldaram meu caráter”, recorda Nhayson, que iniciou a carreira como meia.

Com o sucesso nas escolinhas locais, ele logo partiu para a base do Friburguense, clube de Nova Friburgo.

No Frizão, atuando como lateral, o jovem de Cantagalo integrava as equipes que disputavam o Campeonato Carioca. Assim, chamou a atenção de dirigentes do Botafogo.

“Em um jogo contra o Botafogo no estádio Caio Martins, em Niterói, tive uma boa atuação e eles se interessaram pelo meu futebol. Fui contratado e passei a integrar as categorias de base do Glorioso”, destaca.

No Alvinegro de General Severiano, o futebolista cantagalense passou a jogar como volante e se destacou.

 Antes de ir para Portugal, Nhayson defendeu a camisa do Botafogo no início da sua carreira Antes de ir para Portugal, Nhayson defendeu a camisa do Botafogo no início da sua carreira | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

No futebol carioca, o atleta conquistou taças importantes como Copa da Amizade Brasil/Japão na categoria sub-15, em 2015.

Mas a trajetória de Nhayson no Brasil não parou por aí. Do Botafogo, o atleta foi para o Red Bull Brasil, de Campinas. Do interior paulista, ele foi para a Bahia, jogar no Vitória.

No clube nordestino, a passagem foi rápida, já que em 2021 surgiu a oportunidade de atuar em Portugal.

“Os portugueses gostaram do meu futebol e eu tive que decidir entre vir para a Europa ou seguir no Vitória. Como sou jovem, quis arriscar e ter a experiência de jogar em Portugal”, relata o jogador que voltou à lateral-direita.

O jogador afirma que se adaptou rapidamente em razão do idioma e de ter chegado bem fisicamente.

No clube português, atuou nos dois primeiros jogos que a equipe disputou na Série F do Campeonato de Portugal e na estreia da Taça de Portugal. Em todos os três duelos, o Esperança de Lagos acabou derrotado.

Por fim, Nhayson falou do orgulho de representar Cantagalo no Velho Continente.

“É motivo de alegria levar o nome de Cantagalo para todo mundo. Sempre serei grato ao município, pois minha família e eu recebemos apoio sempre que precisamos”, conclui o boleiro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.