MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense vai estrear na Copa Rio diante do Maricá

Tricolor da Serra inicia a competição no dia 19 de junho, no estádio Alzirão, em Itaboraí

Por Matheus Oliveira
27/03/19 - 15:22
Friburguense vai estrear na Copa Rio diante do Maricá O título da Copa Rio poderá levar o Friburguense a uma competição nacional em 2020 | Foto: João Luccas Oliveira

O caminho rumo ao título da Copa Rio está traçado para o Friburguense. Na última terça-feira, dia 26 de março, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) sorteou os confrontos da competição estadual. O Tricolor da Serra irá enfrentar o Maricá, assim como aconteceu na temporada passada.

A estreia do Frizão acontecerá no dia 19 de junho, às 15h, no estádio Alzirão, em Itaboraí. Na semana seguinte, no dia 26 de junho, no mesmo horário, o time serrano recebe a equipe do Leste Fluminense no estádio Eduardo Guinle. Caso avance, o Friburguense enfrentará outro clube com o qual cruzou o caminho na competição do ano passado: o Bangu.

A fórmula de disputa do torneio será em mata-mata e contará com 25 clubes. A divisão dos clubes será a seguinte: seis clubes da Série A (Boavista, Portuguesa, Cabofriense, Bangu, Madureira e Volta Redonda), oito da Série B1 (América, Americano, Sampaio Corrêa, Audax Rio, Bonsucesso, Friburguense, Tigres do Brasil e Serra Macaense), oito da B2 (Nova Cidade, Campos, Maricá, Perolas Negras, Queimados, 7 de Abril, Barra Mansa e Araruama) e mais duas equipes da Série C, que serão o campeão, Mageense, e outra que saíra do confronto entre segundo e terceiro colocados da Quarta Divisão de 2018 (Itaboraí Profute e Campo Grande).

Vale lembrar que a Copa Rio concede uma vaga na Série D e outra na Copa do Brasil em 2020, que ficará à escolha do campeão. O vice herdará a vaga restante. No ano passado, o Friburguense passou pelo Maricá, nos pênaltis, na primeira fase, e eliminou o Bangu na segunda. Em seguida, passou pela Portuguesa, antes de ser derrotado pelo Itaboraí nos pênaltis, no estádio Alzirão, caindo na semifinal da competição estadual.

O Friburguense começará sua preparação para esta temporada no começo de abril, no estádio Eduardo Guinle. A estreia do time na Série B1, a segunda divisão estadual, acontecerá no dia 25 de maio, contra o Duque de Caxias, no estádio Eduardo Guinle.

“O grupo que montamos em 2018 foi praticamente desfeito e alguns atletas disputaram clubes da Série A. Teremos que reformular nossa equipe. Tivemos quatro jogadores indo para o Resende, dois que foram emprestados pelo clube e outros dois que tiveram o contrato encerrado conosco e foram para lá (Walace, Dieguinho, Vitinho e Luiz Felipe), além do Jorge Luiz, que foi para o Volta Redonda, e de três jogadores que estão atuando no Americano (Murilo, Dedé e Ricardinho). O único com contrato com o clube é o Ricardinho.”, detalhou o diretor de futebol do Friburguense, José Eduardo Siqueira.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.