MENU

Portal Multiplix

Friburguense, técnico Felipe Conceição assume o comando do Cruzeiro na próxima temporada

Treinador nascido na cidade da serra fluminense terá a missão de levar o clube de volta à elite do futebol nacional

Por Redação Multiplix
02/02/21 - 08:50
Friburguense, técnico Felipe Conceição assume o comando do Cruzeiro na próxima temporada Felipe Conceição assume o Cruzeiro até o final deste ano | Foto: Reprodução/Daniel Hott (América-MG)

Um friburguense com a missão de retomar o brilho celeste de um dos maiores times do país. Este é desafio do treinador Felipe Conceição, nascido em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e que assumiu o Cruzeiro, de Minas Gerais, no último sábado, dia 30 de janeiro.

Felipe assume o Cruzeiro no lugar de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que treinou o time na reta final da Série B, encerrada na última sexta-feira, 29. O profissional assinou um contrato com a Raposa até dezembro deste ano.

O principal objetivo do clube, na temporada que vai começar, é retornar à elite do futebol brasileiro após cair para a Segunda Divisão nacional em 2019 e ficar apenas na 11ª posição no Brasileiro de 2020.

Vale lembrar que a temporada de 2020 se encerra neste mês em razão da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.

O treinador friburguense, de 41 anos, possui em seu currículo campanhas elogiadas nas últimas temporadas.

O novo técnico cruzeirense comandou o Guarani em 2020 e capitaneou a equipe de Campinas em uma trajetória de recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B, terminado ontem.

Além disso, Felipe Conceição dirigiu o Red Bull Bragantino, onde alcançou o primeiro lugar geral do Campeonato Paulista, superando as principais equipes do estado na fase de classificação do principal Estadual do país.

Mas foi no América-MG que Felipe Conceição chamou a atenção em seu início de carreira como treinador.

Ao assumir o clube mineiro em 2019, o técnico comandou uma grande campanha de recuperação da equipe, ao tirar o time mineiro da lanterna da Série B, chegando a disputar uma vaga na elite do futebol nacional até a última rodada.

O jovem comandante da Raposa vai estar no Centro de treinamento do Cruzeiro, a Toca da Raposa 2, na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro. Os detalhes da apresentação serão divulgados posteriormente.

O técnico e ex-jogador vai comandar o clube celeste nas disputas do Campeonato Mineiro, (que terá início no dia 28 de fevereiro, quando o Cruzeiro visitará o Uberlândia, na rodada de abertura da competição), da Copa do Brasil e da Série B do Brasileiro.

“Meu sim para o Cruzeiro foi devido, primeiro, à grandeza do clube, à história que ele tem e tudo que representa no futebol brasileiro. E segundo, pelo o que me apresentaram, um projeto de reestruturação, pela oportunidade de colocar o Clube no lugar que ele merece. Estou feliz e motivado. Conto com todos, torcida, funcionários, atletas, diretoria e comissão técnica, para que possamos reerguer esse gigante. Esse é o meu maior desejo", disse Felipe ao site oficial do clube.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.