MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense Jhennifer Alves conquista lugar na decisão dos 100m peito no Pan de Lima

Nadadora ficou em terceiro em sua bateria e conquistou o quinto melhor tempo da prova

Por Matheus Oliveira
06/08/19 - 15:47
Friburguense Jhennifer Alves conquista lugar na decisão dos 100m peito no Pan de Lima Jhennifer vai em busca de mais uma medalha em sua carreira | Foto: Divulgação/Redes Sociais

A nadadora friburguense Jhennifer Alves avançou à final dos 100m peito nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, com o quinto melhor tempo da competição. Nas eliminatórias, disputadas na tarde desta terça-feira, 6 de agosto, a atleta ficou na terceira posição de sua bateria com o tempo de 1min08s37.

Na bateria disputada nas piscinas peruanas, Jhennifer ficou atrás apenas da argentina Julia Sebastian e da americana Molly Hannis. A atleta hermana superou o recorde sul-americano de Jhennifer com o tempo de 1m06s98. A marca anterior, da brasileira, era de 1m07s64.

As cinco melhores atletas da primeira fase da competição foram: a americana Anne Lazor, a argentina Julia Sebastian, a estadunidense Molly Harris, a mexicana Melissa Rodríguez e Jhennifer Alves.

Agora a atleta de Nova Friburgo vai em busca de uma medalha no Pan, na final dos 100m peitos, que vai ser disputada ainda nesta terça, a partir das 23h04 (horário de Brasília). A nadadora possui a melhor marca do Brasil no ranking dos 100m peito feminino da Federação Internacional de Natação (Fina) neste ano. A friburguense vai brigar por medalha em uma prova em que as brasileiras não sobem ao pódio desde o Pan de Winnipeg-1967, ano de estreia da prova no torneio.

“A gente foi só para classificar. Agora caiu a ficha que começou a competição. Estava tranquila demais, mas foi bom. Vi que o recorde foi quebrado, então dá uma motivação a mais. Estou feliz com a classificação e vamos ver o que vem na final", revela Jhennifer após a competição.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.