MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense estreia na Taça Corcovado querendo voltar à elite

Após duas semanas de treinos, Tricolor da Serra enfrenta o Sampaio Corrêa neste domingo, às 15h, no Eduardo Guinle

Por Matheus Oliveira
02/08/19 - 16:49
Friburguense estreia na Taça Corcovado querendo voltar à elite Elenco tricolor volta as atenções para busca pelo acesso à elite estadual | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Hora de voltar à rotina de jogos e buscar a elite estadual. Assim, após duas semanas apenas treinando, o Friburguense enfrenta o Sampaio Corrêa, neste domingo, dia 4 de agosto, às 15h, no estádio Eduardo Guinle. O confronto marca a estreia da equipe na Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do estadual.

No primeiro turno, a Taça Santos Dumont, o Tricolor da Serra fez uma campanha de três vitórias, dois empates e três derrotas no Grupo B da competição, fazendo 11 pontos ganhos, e, portanto, ficando fora das semifinais.

Após um início irregular, o time cresceu na reta final e fez sete pontos nas últimas três rodadas, mantendo-se com chances de avançar à fase decisiva até a rodada final. O último jogo do Friburguense ocorreu no dia 20 de julho, contra o Campos, em Casimiro de Abreu.

Na Taça Corcovado, o Friburguense terá 10 jogos, sendo cinco em casa e outros cinco longe de seus domínios. Depois de enfrentar as equipes de sua chave no primeiro turno, o Tricolor da Serra vai encarar os times do Grupo A que conta com equipes tradicionais como o Goytacaz e o América (campeão do primeiro turno).

“Nossa expectativa é melhorar e entrosar mais o time para o returno, além de pontuar sempre nos jogos, porque só assim vamos ter chances claras de buscar o acesso”, diz o técnico Cadão.

Em entrevista ao site oficial do Frizão, o meia Jorge Luiz avaliou o primeiro turno e projetou uma equipe mais forte no returno da Segundona carioca.

"O começo ruim nos atrapalhou, mas o nosso time tinha muitos jogadores que estavam há muito tempo sem jogar. Por isso fizemos um mal começo de campeonato. Depois que pegamos ritmo de jogo o time evoluiu. Acredito que no segundo turno vamos brigar pela classificação", destacou.

Já o Sampaio Corrêa terminou o primeiro turno na quarta posição do Grupo A com 14 pontos ganhos. A campanha do time de Saquarema é a seguinte: quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

Regulamento

A Série B1 é disputada em dois turnos, e o campeão de cada turno garante vaga direta na semifinal geral com a vantagem do empate. Além deles, os dois times de melhor campanha na classificação geral também avançam à semifinal. Os vencedores da semifinal geral garantem o acesso para a Série A do Carioca.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.