MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense estreia na Taça Corcovado com vitória sobre o Sampaio Corrêa

Tricolor da Serra derrota o rival de Saquarema por 2 a 1, no estádio Eduardo Guinle, na primeira rodada do segundo turno da Série B1

Por Matheus Oliveira
05/08/19 - 10:50
Friburguense estreia na Taça Corcovado com vitória sobre o Sampaio Corrêa Friburguense conquistou a sua terceira vitória nos últimos quatro jogos da Série B1 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Estreia com o pé direito! Assim o Friburguense iniciou a Taça Corcovado, o segundo turno do Série B1 do Campeonato Carioca. No último domingo, dia 4 de agosto, o Tricolor da Serra venceu o Sampaio Corrêa, de Saquarema, por 2 a 1, no estádio Eduardo Guinle. A equipe de Nova Friburgo ocupa a terceira posição do Grupo B do Estadual com três pontos.

Friburguense pressiona e sai na frente

Após duas semanas de treinos, o Frizão começou o jogo ligado, pressionando a saída de bola do adversário e marcando logo na primeira oportunidade: aos cinco minutos, Toshya roubou a bola da defesa e deixou para Dedé dominar e abrir o placar.

Em desvantagem, a equipe da Costa Verde, adiantou sua equipe e passou a criar oportunidades para igualar o marcador, explorando as jogadas pelo lado direito. Aos oito minutos, Zambi, de cabeça, quase empatou. Explorando os contra-ataques, o Friburguense respondeu aos 27, em boa triangulação de seu trio de ataque, Dedé, Ricardo e Toshyia.

A pressão do Sampaio Corrêa aumentou e aos 40 minutos, Zambi aproveitou rebote de Afonso e marcou. Entretanto, o assistente apontou impedimento. Aproveitando os espaços deixados pelo time visitante, o Frizão aumentou a vantagem: aos 44, Dedé recebeu de Toshya e foi derrubado na área. Pênalti que o próprio atacante bateu e converteu para fazer 2 a 0.

Sampaio Corrêa desconta, mas Friburguense segura a vantagem

Na segunda etapa, os times retornaram com a postura em que terminaram a primeira etapa. Perdendo, o clube visitante tomava a iniciativa, pressionava a saída de bola e finaliza mais. Já o Friburguense, se fechava e buscava sair nos contra-ataques.

O Sampaio Corrêa conseguiu duas boas oportunidades no começo do segundo tempo. Aos poucos, a equipe de Nova Friburgo passou a ficar mais com a bola e equilibrou o confronto. Aos 13, o atacante Toshya finalizou com perigo a meta do goleiro George.

O Tricolor da Serra acertou a trave com Dedé aos 18 minutos, e Toshya ainda perderia outra boa oportunidade em seguida. Quando parecia que o Frizão marcaria o terceiro, o Sampaio Corrêa descontou. Aos 27 minutos, Roberto Junior marcou de cabeça.

O mesmo Roberto Junior foi expulso dois minutos depois e deu tranquilidade ao time da serra fluminense. Com um a mais, o Friburguense controlou as ações e administrou a vantagem até o fim da partida.

O próximo jogo do Frizão ocorre no próximo sábado, dia 10 de agosto, às 10h, contra o Gonçalense, no estádio Alzirão, em Itaboraí.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.