MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense encara o Americano em busca da primeira vitória na Seletiva do Carioca

Tricolor da Serra recebe o Alvinegro Campista nesta quarta-feira, às 15h, no Eduardo Guinle

Por Matheus Oliveira
20/01/21 - 08:18
Friburguense encara o Americano em busca da primeira vitória na Seletiva do Carioca Após quase um ano, estádio Eduardo Guinle volta a receber uma partida oficial | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Hora de buscar a recuperação em um duelo de grande rivalidade. Assim, o Friburguense encara o duelo diante do Americano, nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, às 15h, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, em jogo válido pela segunda rodada da Seletiva do Campeonato Carioca.

O Tricolor da Serra vem de derrota para o Nova Iguaçu por 1 a 0, na Baixada Fluminense, e busca sair da lanterna da competição. Já o Alvinegro de Campos vem de triunfo por 3 a 2 sobre a Cabofriense e lidera o torneio.

Vale lembrar que esta será a primeira partida da equipe no Eduardo Guinle após quase um ano sem partidas oficiais.

O duelo entre as duas equipes passou a ganhar importância e a crescer em rivalidade nos anos 90 quando os dois clubes disputavam o posto de melhor equipe do interior.

Ídolo do clube, o ex-volante Bidu, agora integrante da comissão técnica comandada por Cadão, falou que o fato de a Seletiva ser um campeonato curto e da equipe ter estreado com derrota, torna o confronto em casa uma “final antecipada”.

“Tivemos uma conversa após o jogo contra o Nova Iguaçu e vamos encarar cada jogo como uma final. O último confronto já passou e temos de ter essa mentalidade de que vamos ter pela frente um jogo decisivo, pois o Americano já tem três pontos e pode abrir seis de vantagem. Este é um jogo de suma importância para a nossa sequência na competição. Então, só a vitória interessa para o nosso grupo”, declara Bidu.

Regulamento

Na Seletiva, o Tricolor da Serra enfrenta América, Americano e Cabofriense, além de Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa, campeão e vice da Série B1, respectivamente.

O regulamento do torneio prevê os seis times se enfrentando em turno e returno. Apenas o time de melhor campanha avança.

Os outros jogos da 2ª rodada são:

  • 20/01 - Sampaio Corrêa x Nova Iguaçu – 15h – Lourival Gomes
  • 20/01 - Cabofriense x América – 15h – Correão

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.