MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense é superado pelo Sampaio Corrêa e sofre a primeira derrota na Taça Corcovado

Além disso, Ferj remarca semifinal da Taça Santos Dumont após imbróglio jurídico. Veja a data

Por Matheus Oliveira
29/07/21 - 10:32
Friburguense sofre a primeira derrota na Taça Corcovado Friburguense não conseguiu superar o Sampaio Correa em Saquarema e perdeu a primeira na Taça Corcovado | Foto: Leo Borges/Sampaio Corrêa

O Friburguense sofreu na tarde de quarta-feira, 28, a sua primeira derrota na Taça Corcovado, segundo turno da Série A2 do Carioca, ao ser superado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 1, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.

Com o resultado, o Tricolor da Serra está com cinco pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A, atrás do Gonçalense que tem sete.

O jogo

O duelo começou com o Sampaio Corrêa tomando a iniciativa e finalizando mais. Já o Frizão apostava nos contra-ataques para tentar surpreender o rival.

Logo aos dez minutos, Araruama obrigou Afonso a fazer grande defesa. No lance, o auxiliar marcou impedimento.

O time de Saquarema aumentou a pressão, mas o Frizão fez valer o ditado: quem não faz, leva. Aos 16 minutos, Luiz Felipe abriu o marcador para o Tricolor da Serra.

Em desvantagem, o time mandante foi em busca do empate e quase conseguiu aos 19 minutos quando Afonso fez uma grande defesa e manteve a equipe de Nova Friburgo na frente.

Aos 24 minutos, não teve jeito: o árbitro marcou pênalti e na cobrança, Elias empatou.

Na sequência da partida, as duas equipes desperdiçaram chances, mas o placar ficou empatado no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time da casa seguiu com mais volume de jogo enquanto o Friburguense tentava aproveitar os espaços para ameaçar à meta rival.

Desta forma, quem marcou foi o Sampaio Corrêa, com Abuda, que virou o placar e segurou a pressão tricolor para confirmar os três pontos.

Agora, o Friburguense se prepara para enfrentar o Audax, no próximo sábado, 31, às 15h, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Semifinal da Taça Santos Dumont

Semifinal com dia e local definidos! Também nesta quarta, 28, o Frizão teve uma importante notícia.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) marcou a semifinal da Taça Corcovado entre Audax Rio e Friburguense para o dia 14 de agosto, às 15 horas, no estádio do Trabalhador.

A nova partida será realizada atendendo à decisão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que devolveu os pontos do Friburguense no julgamento do Processo nº208/2021, em que o Frizão foi absolvido após o Americano alegar uma suposta escalação irregular do atleta João Manoel.

Entenda o caso, clicando neste link.

Cabofriense

A Cabofriense foi derrotada por 3 a 0 pelo Audax também nesta quarta, 28, no estádio do Trabalhador, em Resende.

O Tricolor Praiano possui dois pontos e ocupa a quarta posição do Grupo A. No sábado, às 15h, o time de Cabo Frio enfrenta o Maricá, no estádio Correão, na cidade da Região dos Lagos.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.