MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense e Cabofriense buscam a primeira vitória na Taça Corcovado nesta quarta-feira

Tricolor da Serra encara o América em Mesquita. Já o time de Cabo Frio enfrenta o Macaé em Cardoso Moreira

Por Matheus Oliveira
21/07/21 - 10:45
Friburguense e Cabofriense buscam a primeira vitória na Taça Corcovado nesta quarta-feira Friburguense busca vencer a primeira partida no segundo turno da Série A2 do Carioca | Reprodução/Portal Multiplix

Hora de vencer! Com este objetivo, Friburguense e Cabofriense entram na 2ª rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série A2 do Campeonato Carioca.

Nesta quarta-feira, 21, o Friburguense enfrenta o América, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Já a Cabofriense encara o Macaé, no estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. As duas partidas ocorrem às 15h.

Para saber o que esperar dos confrontos, o Portal Multiplix conversou com os técnicos Cadão, do Friburguense, e Toninho Andrade, da Cabofriense.

América x Friburguense

Após se envolver em um imbróglio jurídico, que o fez perder seis pontos e a vaga para o Americano nas semifinais do primeiro turno, o Friburguense estreou na Taça Corcovado com um empate em 1 x1 contra o Angra dos Reis.

Para vencer a primeira partida no returno da segunda divisão estadual, o técnico Cadão aposta em nomes como Léo Reis, Jonathan e Bruno Leal.

O comandante da equipe de Nova Friburgo, afirma que os ajustes para a fazer a equipe evoluir estão sendo feitos na base da conversa em razão do pouco tempo de intervalo entre as partidas da Taça Corcovado.

“A preparação para este jogo com o América está ocorrendo de maneira rápida porque jogamos sábado e o tempo de recuperação foi curto. Então, não deu nem tempo para treinarmos muito. Desta forma, estamos trabalhando a parte tática da equipe na base de muita conversa. Vamos buscar manter o foco porque cada jogo a partir de agora será uma decisão”, declara Cadão, completando.

“Temos consciência de que não tivemos uma boa estreia na Taça Corcovado, mas estamos com a expectativa de fazer um grande jogo contra o América para sair com três pontos”, destacou o treinador tricolor.

Atualmente, o Friburguense soma quatro pontos na classificação geral do campeonato.

O América iniciou a Taça Corcovado com um empate em 1 a 1 com a Cabofriense após também ficar fora da fase decisiva do primeiro turno. O Mecão possui nove pontos no total.

Macaé x Cabofriense

A Cabofriense por sua vez, começou a Série A2 vencendo o Friburguense, mas com três derrotas seguidas, deu adeus às chances de classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont.

O Tricolor Praiano, comandando por Toninho Andrade, possui 7 pontos na classificação geral e quer o triunfo para seguir com chances de conquistar a vaga na Série A do Carioca.

O técnico do Tricolor Praiano vê o duelo contra o Macaé como uma decisão para o time da Região dos Lagos.

“Encaramos este jogo como um duelo decisivo. Penso que nesta altura do campeonato, todos os confrontos se tornam uma decisão. Porque você não vai ter uma nova oportunidade de acesso. No primeiro turno, você até poderia não ir tão bem já que ainda teríamos o segundo turno para poder brigar por uma vaga, mas se o time não for bem agora, nossas chances acabam”, explica Toninho Andrade.

Ele acredita que enfrentar as equipes do outro grupo, com pouco tempo de intervalo entre as partidas, traz ainda mais dificuldade para o segundo turno do Segunda Divisão do Estadual.

Sobre o Macaé, ele avalia que a equipe mudou de treinador (contratou Luciano Lamoglia) e contratou reforços, ficando mais forte para a Taça Corcovado.

O time do Norte Fluminense empatou em 0x0 com o Duque de Caxias na estreia do returno.

Sobre a escalação da equipe, Toninho fez mistério e não deu pistas ao adversário.

“Com relação a definição de equipe, isso é uma coisa que a gente vai pensar ainda, se vamos mexer neste momento ou não. Mas sempre treinamos algumas alternativas para surpreender os rivais. Mas a gente entende que o jogo contra o América foi bom e que a equipe é bastante qualificada. Tivemos força para reagir e buscar o empate diante de uma grande equipe. O mais importante é que os jogadores possam realmente desempenhar tudo aquilo que a gente espera e possam fazer uma grande partida nesta quarta-feira”, concluiu Toninho.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.