MENU

Portal Multiplix

Friburguense desperdiça chances e acaba derrotado pelo Barra da Tijuca

Tricolor da Serra foi superado pelo rival carioca por 1 a 0, no Eduardo Guinle

Por Matheus Oliveira
30/07/18 - 10:56
Friburguense desperdiça chances e acaba derrotado pelo Barra da Tijuca Tricolor da Serra não conseguiu marcar e perdeu para o Barra da Tijuca por 1 a 0. | Foto: Divulgação / Vinícius Gastin

Friburguense toma a iniciativa, mas o Barra da Tijuca sai na frente

A partida começou disputada no meio de campo, com o Friburguense trocando passes e tentando explorar principalmente o lado esquerdo de ataque, com Ricardinho e Dedé se movimentando pelo setor. A equipe serrana muitas vezes buscava os cruzamentos para Lohan, mas ou errava o último passe ou parava na boa marcação do rival carioca.

A primeira oportunidade do jogo surgiu aos nove minutos, quando Lohan recebeu em velocidade pelo lado esquerdo e tentou o chute, que foi travado pela defesa. O Barra da Tijuca, se fechava e aguardava para sair em velocidade nos contra-ataques, apostando em jogadas nas costas dos laterais do Frizão, com os pontas Rickson e Michel. Assim, quase marcou com Quilder, que dividiu com o goleiro Luiz Felipe e finalizou para fora. O Friburguense respondeu aos 35 minutos, em cobrança de falta de Jorge Luiz que Yan defendeu com segurança.

O time visitante passou a finalizar mais à meta de Luiz Felipe e aos 42 minutos, Rickson saiu em velocidade, ganhou de Sérgio Gomes e cruzou para Thiaguinho chutar e colocar o Barra da Tijuca em vantagem.

Tricolor da Serra pressiona, perde chances e acaba derrotado

No segundo tempo, o grupo comandado por Cadão voltou com Gleisson no lugar de Vitinho, com a marcação adiantada, dificultando a saída de bola do Barra da Tijuca. Assim, explorando as jogadas pelas laterais e em velocidade, passou a criar inúmeras oportunidades. Logo no começo do segundo tempo, Dedé invadiu a área e cruzou, mas o centroavante Lohan não alcançou.

Aos oito minutos, uma cena curiosa: após falta sofrida por Lohan, o goleiro Luiz Felipe realizou a cobrança e quase igualou o marcador. Logo depois, Dedé e Bidu desperdiçaram chances em jogadas aéreas. O domínio tricolor prosseguia e aos 18 minutos, Lohan recebeu de Dedé, tirou o goleiro Yan e chutou, entretanto, o zagueiro Anderson salvou em cima da linha.

Depois dos 20 minutos, o Barra da Tijuca passou a cadenciar o jogo e a ficar mais com a bola após as entradas de Alan Santos e Índio. Pelo lado do Tricolor da Serra, Cadão colocou Ziquinha e Lucas Sales, deixando o time mais ofensivo.

O Friburguense buscou o empate, finalizou mais, contudo, a boa marcação e a organização do rival carioca, mantiveram o placar inalterado. O Barra da Tijuca venceu a primeira partida na Taça Corcovado e chegou aos seis pontos, após três empates seguidos.

O Friburguense volta as suas atenções para a Copa Rio, quando enfrenta o Maricá, na próxima quarta-feira, dia 1º de agosto, às 15h, no estádio Eduardo Guinle. A equipe serrana perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à segunda fase. Uma vitória por um gol leva a disputa para os pênaltis.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.