MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fluminense vence o Flamengo nos pênaltis e conquista a Taça Rio

Tricolor derrotou rival por 3 a 2 nas penalidades após empate em 1 a 1. Flu impediu título direto do time rubro-negro

Por Matheus Oliveira
09/07/20 - 15:05
Fluminense vence o Flamengo nos pênaltis e conquista a Taça Rio Jogadores do Fluminense celebram a conquista da Taça Rio | Foto: Reprodução/Lucas Merçon (Fluminense)

Ainda não acabou! Assim está o Campeonato Carioca após a decisão da Taça Rio, onde o heróico e guerreiro Fluminense superou o Flamengo, nos pênaltis, por 3 a 2, após um empate por 1 a 1 no tempo normal, na noite desta quarta-feira, dia 8 de julho.

Assim, como o Fla conquistou o primeiro turno, as duas equipes vão decidir o Campeonato Carioca nos dias 12 e 15 de julho, também no Maracanã.

O Fluminense levou pela quarta vez o título do segundo turno do estadual e evitou a conquista direta do Flamengo.

As finais vão ocorrer no próximo domingo, 12, às 16h, e na próxima quarta-feira, 15, às 21h30. O Tricolor será mandante no primeiro jogo e o rubro-negro no segundo.

O jogo

O duelo começou com o Flamengo trocando passes e tentando encontrar espaços na defesa do Fluminense. O Tricolor, por sua vez, iniciou a partida em alta velocidade, marcando forte e explorando os contra-ataques.

Tirando a velocidade do jogo e impedindo que o Flamengo construísse suas jogadas, o Flu controlou a partida e foi melhor no primeiro tempo.

A primeira chance surgiu em cabeçada de Gilberto que Diego Alves defendeu. O Flamengo começou a acelerar o jogo e passou a finalizar mais. O zagueiro Léo Pereira, de cabeça, quase abriu o placar para o time da Gávea.

Quando parecia que o Fla ia ter o domínio do jogo, o Fluminense foi letal: primeiro em contra-ataque, Nenê pegou a sobra e finalizou rente à trave direita do arqueiro flamenguista.

Aos 39 minutos, Gilberto ganhou da defesa rubro-negra e, de cabeça, abriu o placar deixando o time das Laranjeiras em vantagem.

No segundo tempo, o Flamengo voltou mais ligado e acelerando o ritmo do duelo. Assim, o rubro-negro passou a finalizar mais, porém o Fluminense seguia firme na marcação e conseguia segurar o ímpeto do rival.

As equipes começaram a realizar substituições e o Tricolor, que voltou depois aos treinos, começou a cansar. Foi a vez do Flamengo ter mais espaços.

Aos 19 minutos, Gerson cabeceou com perigo. Em seguida, foi a vez de Gabigol cabecear para a grande defesa de Muriel. O Flu respondeu com um chute de Caio Paulista.

Aos 32 minutos, a pressão do time da Gávea fez efeito: Michael lançou Filipe Luís que cruzou na medida para Pedro empatar.

Em dois minutos, Bruno Henrique perdeu duas grandes chances para virar. Na segunda, Hudson tirou a bola em cima da linha. Assim, o Fla insistiu, mas não virou. E o Flu, heróico, levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, Nenê, Hudson e Pacheco marcaram para o Flu. Já Dodi e Michel Araújo pararam em Diego Alves.

No Fla, apenas Gabigol e Pedro marcaram. Já Léo Pereira finalizou para fora enquanto Willian Arão e Rafinha foram parados por Muriel.

Assim, a festa nesta quarta foi em verde, branco e grená. Que venham as finais!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.