MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festa vermelha e preta: Flamengo vence o Fluminense e conquista o tricampeonato carioca

Rubro-Negro derrota o rival por 3 a 1 e celebra o 37º título estadual de sua história

Por Matheus Oliveira
24/05/21 - 12:04
Festa vermelha e preta: Flamengo vence o Fluminense e conquista o tricampeonato carioca Jogadores do Flamengo celebram a conquista do Campeonato Carioca | Foto: Reprodução/Alexandre Vidal (Flamengo)

Apoteose rubro-negra no Maracanã! Confirmando o favoritismo, o Flamengo conquistou o tricampeonato carioca, na noite do último sábado, dia 22 de maio, após vencer o Fluminense por 3 a 1. Os gols foram marcados por Gabriel Barbosa, o Gabigol, duas vezes, e por João Gomes. Fred descontou para o Tricolor.

Com mais uma taça, o Fla chegou ao 37º título carioca, seis a mais que o Flu, segundo maior campeão do torneio.

O jogo

A partida começou como os clássicos anteriores: o Flamengo com mais posse de bola, tentando encontrar espaços e empurrando o Fluminense para a sua área. O Flu, por sua vez, se fechava, esperava para roubar uma bola e sair em velocidade nos contra-ataques.

O Fla finalizava mais e criou duas boas chances, ambas com Gabigol. Entretanto, tinha dificuldades para entrar na área tricolor. O Fluminense não conseguia encaixar contra-ataques e ameaçar à meta rubro-negra.

Nos minutos finais da etapa inicial, a pressão rubro-negra aumentou e o gol, enfim, saiu: Gabigol deu um bom passe para Arrascaeta, que entrou em diagonal e foi derrubado pelo goleiro Marcos Felipe. Pênalti.

Na cobrança, Gabigol bateu sem chances para o arqueiro tricolor e abriu o placar, aos 43 minutos.

Com o rival ainda sentindo os efeitos do primeiro gol, o Flamengo se aproveitou e logo em seguida, marcou o segundo aos 46: Gabigol tabelou com Bruno Henrique, tocou para Filipe Luís.

O lateral devolveu para o centroavante flamenguista, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado: 2 a 0 e domínio rubro-negro no primeiro tempo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Flu voltou se lançando ao ataque e tentando pressionar o Fla. E a mudança de atitude fez efeito logo aos seis minutos: Rodrigo Caio chutou Caio Paulista na área e o pênalti foi marcado.

O atacante Fred foi para bola e bateu sem chances para Gabriel Batista: 2 a 1 e o Tricolor estava vivo na decisão.

O Fla respondeu em seguida em cobrança de falta de Arrascaeta que Marcos Felipe defendeu. Em desvantagem, o time das Laranjeiras foi para o ataque, enquanto o Fla buscava os contra-ataques.

Assim, a decisão ficou mais disputada e o suspense para o destino da taça do Estadual seguia no ar.

O Flu criou oportunidades com Nenê e Caio Paulista, enquanto o Rubro-Negro respondeu com Filipe Luís e Vitinho.

Após as alterações dos dois técnicos, Rogério Ceni pelo time da Gávea, e Roger Machado pelo Tricolor, foi o banco flamenguista quem resolveu.

Aos 41 minutos, Vitinho puxou contra-ataque e serviu Pedro. O atacante finalizou, Marcos Felipe deu rebote e João Gomes marcou, dando números finais ao duelo: 3 a 1 Flamengo.

Título garantido e festa da torcida rubro-negra que pode novamente gritar que o Fla é tricampeão carioca.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.