MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Euforia tricolor! Frizão derrota o Bangu e avança na Copa Rio

Com direito a gol olímpico, time de Nova Friburgo vence o rival por 1 a 0 e chega às quartas da competição estadual

Por Matheus Oliveira
22/08/18 - 17:52
Euforia tricolor! Frizão derrota o Bangu e avança na Copa Rio Friburguense conquistou uma classificação heroica na Copa Rio após vencer o Bangu fora de casa. | Foto: Emerson Pereira/Bangu

Foi sofrido, na raça e com a cara do Friburguense! Com direito a gol olímpico no fim, marcado por Jeffinho, o Friburguense venceu o Bangu por 1 a 0, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira, dia 22 de agosto, e chegou às quartas de final da Copa Rio.

Primeiro tempo emocionante, mas com placar zerado

Após empate em 0 a 0 no jogo de ida, o duelo começou com o Bangu tomando a iniciativa e com mais posse de bola. Já o Friburguense tentava roubar a bola e sair em velocidade nos contra-ataques. Aos poucos, o Tricolor Serrano foi trocando passes, encontrando espaços na defesa alvirrubra e criando chances.

A primeira oportunidade surgiu aos 11 minutos, quando Dieguinho cobrou escanteio, o goleiro Bruno Miranda falhou e Lohan cabeceou para fora. O time da Zona Oeste do Rio respondeu aos 13 minutos, em cabeçada perigosa de Jeferson.

Depois disso, o Frizão passou a controlar o jogo e, aos 14 minutos, Dedé finalizou com perigo de fora da área. Aos 15 minutos, veio a melhor oportunidade da etapa inicial: Toshya recebeu pela direita, se livrou dos marcadores e tocou para Jorge Luiz finalizar na trave. Na sequência, aos 18 minutos, Toshya teve outra oportunidade de abrir o marcador.

Após a parada técnica, o técnico Mário Marques, ajustou o sistema defensivo do Bangu, que adiantou suas linhas e passou a pressionar a saída de bola da agremiação de Nova Friburgo. Desta maneira, a equipe carioca passou a finalizar e quase marcou aos 27, quando Wallace quase alcançou a bola após lançamento na área. O Frizão respondeu em cruzamento perigoso de Jorge Luiz.

Na reta final da primeira etapa, o Bangu passou a sufocar o Tricolor da Serra e teve duas grandes chances de sair em vantagem: aos 39, Léo Lisboa cobrou escanteio e quase fez um gol olímpico. Na sequência, após cruzamento do mesmo Léo Lisboa e cabeçada de Wallace, Sérgio Gomes tirou a bola em cima da linha e salvou o Friburguense. Mesmo com as oportunidades criadas de ambos os lados, o placar do primeiro tempo seguiu zerado.

Tricolor da Serra marca no fim e avança às quartas de final

Na segunda etapa, o Bangu retornou tomando a iniciativa do confronto com mais posse de bola e apostando nos cruzamentos para a área. A primeira boa oportunidade veio aos sete minutos, em cobrança de falta de Léo Lisboa. Aos 12 minutos, após cruzamento na área, Rodrigo Alves finalizou, a bola desviou em Marcos André e passou perto do canto direito do goleiro Luiz Felipe.

O Friburguense ajustou a marcação e passou a sair mais nos contra-ataques. Entretanto, a partida ficou mais pegada no meio-campo, com muitos passes errados e poucas chances de gol. Aos 22, o goleiro do Frizão Luiz Felipe teve a oportunidade em cobrança de falta, mas acabou cobrando na barreira.

Na reta final do segundo tempo, o Bangu adiantou sua equipe, passou a acelerar as jogadas pelas laterais e conquistou uma sequência de escanteios que a defesa do Frizão afastou.

O Tricolor da Serra equilibrou as ações e passou a encontrar espaços na defesa do time mandante. E de tanto insistir chegou ao gol da classificação aos 47 minutos: Jeffinho cobrou escanteio, o goleiro Bruno Miranda falhou e marcou. Vitória do Frizão e vaga garantida nas quartas de final da Copa Rio.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.