MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Escolas estaduais passarão a ter aulas de artes marciais

Programa “Praticando Educação” tem o intuito de estimular o envolvimento dos jovens com o esporte

Por Redação Multiplix
26/07/19 - 10:09
Escolas estaduais passarão a ter aulas de artes marciais Escolas estaduais vão passar a receber técnicas de artes marciais como o judô e o boxe | Foto: Divulgação/Governo do Estado

Com o intuito de fazer do esporte uma ferramenta de inclusão social, o Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou na última terça-feira, dia 23 de julho, o programa Praticando Educação, que levará o ensino e a prática das artes marciais e de outras modalidades esportivas às escolas da rede pública estadual do Rio de Janeiro.

A ideia do programa é estimular o envolvimento dos jovens com o esporte, revelar novos talentos e, principalmente, incentivar no ambiente escolar os valores esportivos, como o espírito de equipe.

“Depois que entrei para o jiu-jitsu, quando criança, meu desempenho melhorou significativamente não só como aluno, mas como cidadão. A luta ensina respeito às pessoas e melhora o desempenho escolar. É isso que esperamos refletir nas nossas escolas”, afirmou o secretário de educação Pedro Fernandes.

“A luta ensina a ter disciplina e perseverança para que os jovens conquistem seus objetivos. As faixas representam o que é a vida: estudando, trabalhando, conquistaremos objetivos cada vez melhores e maiores”, disse o governador Wilson Witzel (PSC).

Também participaram do evento o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, além de atletas e personalidades do esporte, como o lutador de UFC, Rogério Minotouro; o líder da Equipe Nova União, Dedé Pederneiras; o árbitro de UFC, da Comissão Atlética de MMA e instrutor de Lutas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Eduardo Herdy; e representantes de diversas academias do Rio de Janeiro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.