MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em meio às dificuldades, Friburguense se reapresenta de olho na Seletiva do Estadual

Clube vai disputar uma vaga na fase final, mesmo com dívidas e sem verba de patrocínio

Por Matheus Oliveira
31/12/20 - 08:24
Em meio às dificuldades, Friburguense se reapresenta de olho na Seletiva do Estadual Friburguense vai voltar a disputar jogos oficiais após um ano | Foto: Acervo/Joao Luccas Oliveira

Em busca do topo, mesmo enfrentando as dificuldades. Assim está o Friburguense que, após um ano sem jogos oficiais, se reapresentou nesta semana para iniciar a preparação para a Seletiva do Campeonato Carioca, com início previsto para o dia 17 de janeiro.

O Friburguense voltou aos treinos em meio às incertezas geradas pela pandemia do novo coronavírus, aumento da dívida no futebol e falta de recursos nos direitos de imagem, conforme revela o diretor de futebol do clube José Eduardo Siqueira.

“Nosso grupo se representou em um momento diferente de tudo que já vivemos. As dificuldades sempre existiram como em 2016, quando tive que vender minha casa. Tive valores de dívidas parecidas como a deste ano, que era de R$ 700 mil. Entretanto, veio a pandemia, e com os jogos adiados, a dívida chegou a quase R$ 1 milhão. Tinha recursos a receber pela participação na Seletiva, mas a emissora que detinha os direitos de transmissão não pagou a última parcela aos clubes e ainda rescindiu o contrato. Então, uma coisa é você iniciar uma temporada zerado e com uma projeção de déficit. Outra, é ter a dívida que temos, sem saber o que vamos receber de recurso”, afirma Siqueirinha.

Ele revela ainda a dificuldade em vender cotas de patrocínios sem previsão de um contrato com a TV e sem público nos estádios para evitar a disseminação da Covid-19.

Na montagem do elenco, o Friburguense apostou em jogadores da base, novos reforços e jogadores experientes que já aturam pelo clube e vão voltar a defender as cores do Frizão, como o lateral-esquerdo Flavinho, os meias Jorge Luiz e Gleison e o goleiro Afonso.

“Montamos uma equipe mas, até pela questão financeira, perdemos alguns jogadores que, mesmo na reapresentação, receberam propostas mais vantajosas”, revela Siqueira.

Entre os novos reforços, estão nomes como o zagueiro Lucas Marreta e o volante Calebe.

O volante Bidu, ídolo do clube, se aposentou e vai integrar a comissão técnica do Tricolor da Serra ao lado técnico Cadão e do auxiliar Sérgio Gomes.

Seletiva

Na Seletiva, o Friburguense vai enfrentar América, Americano e Cabofriense, além de Nova Iguaçu e Sampaio Côrrea, campeão e vice da Série B1.

O regulamento do torneio prevê os seis times se enfrentando em turno e returno. Apenas o time de melhor campanha avança.

Vale lembrar que o Tricolor da Serra ficou um ano sem disputar partidas oficiais após escapar do rebaixamento à Série B1 e do adiamento da Copa Rio, que seria disputado no segundo semestre.

Fase Final do Carioca

Na tarde da última segunda-feira, 28, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes decidiram por uma nova fórmula de disputa na fase final do Estadual que conta com os quatro grandes.

Com início em 27 de fevereiro, a Taça Guanabara terá 11 rodadas e os quatro primeiros colocados decidirão o Campeonato Carioca.

Os melhores classificados terão vantagem do empate na semifinal. Na final, não haverá vantagem. O primeiro clássico será o Fla-Flu, na terceira rodada. A Taça Rio será disputada entre o 5° e 8° colocados.

Em 2021, será a última edição da Seletiva. Com a criação da Série A2, as competições terão 12 participantes.

Tabela

Assim, a tabela do Friburguense ficou da seguinte forma:

  • 1ª Rodada: 16 de janeiro – 15h - Nova Iguaçu x Friburguense – Laranjão
  • 2ª Rodada: 20 de janeiro – 15h - Friburguense x Americano - Eduardo Guinle
  • 3ª rodada: 23 de janeiro – 15h - Cabofriense x Friburguense - Correão
  • 4ª Rodada: 27 de janeiro – 15h - Friburguense x América - Eduardo Guinle
  • 5ª Rodada: 30 de janeiro – 15h - Friburguense x Sampaio Corrêa - Eduardo Guinle
  • 6 ª Rodada: 3 de fevereiro - 15h - Friburguense x Nova Iguaçu - Eduardo Guinle
  • 7ª Rodada: 6 de fevereiro – 15h - Americano x Friburguense - a definir
  • 8ª Rodada: 10 de fevereiro – 15h Friburguense x Cabofriense - Eduardo Guinle
  • 9ª Rodada: 17 de fevereiro – 15h - América x Friburguense - Giulite Coutinho
  • 10ª Rodada: 20 de fevereiro – 15h – Sampaio Corrêa x Friburguense – Lourival Gomes

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.