MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em fases diferentes na Seleção feminina, Bia Zaneratto e Ingryd querem um lugar em Tóquio

Experiente atacante e volante recém-convocada buscam mostrar serviço à técnica Pia Sundhage

Por Matheus Oliveira
12/04/21 - 16:13
 Em fases diferentes na Seleção feminina, Bia Zaneratto e Ingryd querem um lugar em Tóquio A atacante Bia Zaneratto quer provar que merece um lugar nos Jogos Olímpicos | Foto: Lauza Zago (CBF)

Experiência e juventude! Esta é a mescla que a técnica da Seleção Brasileira feminina, a sueca Pia Sundhage, vem apostando para levar à equipe ao inédito ouro olímpico em Tóquio. E esta mistura pode ser vista nas trajetórias da atacante Bia Zaneratto, de 27 anos, com três Copas do Mundo no currículo, e da volante Ingryd, de 23 anos, que foi convocada pela segunda vez para o time canarinho.

O Brasil realiza um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Convocada em sete das 11 listas realizadas pela treinadora Pia Sundhage, a atacante Bia Zaneratto, destacou a importância de estar sendo observada no país pela comandante brasuca.

“É muito importante este momento de voltar ao Brasil e estar próximo à Seleção. Nesta Data Fifa, não pudemos fazer amistosos e estar no Brasil facilitou a minha convocação. E nesta reta final, é de suma importância poder estar mostrando o nosso trabalho para a Pia”, declara.

Vale lembrar que a atleta retornou ao futebol brasileiro há um mês ao ser emprestada pelo chinês Wuhan Xinjiyuan ao Palmeiras.

Experiente e acostumada a disputar grandes torneios, ela também aposta na versatilidade para poder ser uma das 18 jogadoras que irão aos Jogos Olímpicos.

“Fico grata com as convocações e espero fazer o meu melhor para contribuir com a seleção. A Pia vem buscando atletas que conseguem desempenhar mais de uma função e por isso, tenho jogado tanto no comando do ataque quanto pelas pontas. Para mim, é algo diferente, mas estou tendo que me adaptar ao máximo para aumentar as minhas chances de ser convocada para os Jogos. Isso também pode me dar mais oportunidades de entrar em campo tanto na seleção quanto no Palmeiras”, ressalta a atacante.

Retornando ao futebol brasileiro, ela comparou o estilo de jogo do futebol chinês com o praticado no Brasil.

“Eu não disputei ainda nenhum jogo pelo Palmeiras, mas tem sim, uma grande diferença entre os dois estilos. Mas com uma sequência e ganhando entrosamento com minhas companheiras de Palmeiras, temos tudo para fazer um bom papel no futebol brasileiro”, revela Bia.

Volante Ingryd quer garantir espaço da nova geração em TóquioVolante Ingryd quer garantir espaço da nova geração em Tóquio | Foto: Laura Zago (CBF)

Conquistando espaço na seleção principal, a jovem volante Ingryd, do Corinthians, quer se consolidar e garantir um lugar em Tóquio.

“Nos dois últimos anos, especialmente em 2020, consegui fazer grandes temporadas no Corinthians, chamar a atenção da Pia e conseguir essas duas convocações”, afirma.

Convocada pela primeira vez para um período de treinos em Viamão-RS, em janeiro, e retornando para mostrar serviço na Granja Comary, ela demonstrou felicidade e destacou que tem buscado se adaptar a todas as funções do meio de campo para agradar a técnica.

“Estou muito feliz da segunda convocação, é fruto do meu trabalho e agora possa mostrar meu futebol na seleção e vou sempre lutar muito para estar aqui novamente. Eu gosto de atuar mais recuada como volante, mas nos treinos do Corinthians, acabamos atuando como meia também, então para mim, não tem tanta diferença assim”, destaca a jovem volante.

A jovem atleta, é natural de Maceió-AL, começou a carreira no União Desportiva em 2014. Em seguida, foi para o Sport, onde chamou a atenção do Corinthians e foi contratada em 2019, se tornando mais uma atleta que fez o caminho do Nordeste para o Sudeste.

“A mudança do Nordeste para o Sudeste foi bem difícil para mim. Foi um dos momentos no qual tive mais dificuldades na minha vida, ainda mais pela pressão de chegar ao Corinthians, mas consegui me adaptar e estou aproveitando para mostrar meu futebol”, conclui.

A Seleção Brasileira feminina segue em Teresópolis até esta terça-feira, dia 13 de abril. Os treinamentos servem de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que ocorrerão entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.