MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Downhill urbano vai marcar final de semana em Trajano de Morais

Confira mais detalhes do evento que vai ocorrer nas escadarias do bairro Represa

Por Redação Multiplix
18/10/19 - 17:41
Downhill urbano vai marcar final de semana em Trajano de Morais Atletas vão se desafiar na primeira edição do Downhill Urbano de Trajano de Moraes | Foto: Banco de Imagem

Conhecido pela adrenalina, o downhill urbano vai marcar o final de semana de Trajano de Morais. Isso porque no sábado e domingo, dias 19 e 20 de outubro, vai ocorrer a primeira edição da Descida das Escadas da Represa, no bairro da Represa.

O desafio consiste em descer mais de cem degraus a serem percorridos na conhecida escadaria do bairro, que possui um elevado desnível. Neste primeiro evento, vão participar pilotos de vários locais e cidades do estado.

No sábado, o local receberá o treino e, no domingo, os atletas vão descer a escadaria competindo nas seguintes categorias: feminina, enduro, rígida, juvenil, júnior, master, sub30 e elite.

“A gente espera que as escadas do morro da Represa recebam mais de cem pilotos no domingo. Na prova, os competidores enfrentam vários desafios em uma pista de acelerar a adrenalina de qualquer um. O desnível do trajeto é de grande intensidade, o que equivale, a meu ver, a um prédio de cinco andares”, disse o Secretário Municipal de Esportes, Junior Rodrigues.

O organizador Vitor Bertazzoni conta que o downhill urbano nasceu de uma mobilização e de alguns praticantes do esporte na cidade. Esse é o único evento da modalidade de toda a região.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.