MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia de gritar “É Campeão”! São Pedro e Unidos do Alto decidem o Campeonato da Cidade

Equipes disputam neste domingo, às 13h, em Stucky, o posto de melhor equipe amadora de Nova Friburgo

Por Matheus Oliveira
15/10/21 - 16:23
Dia de gritar “É Campeão”! São Pedro e Unidos do Alto decidem o Campeonato da Cidade Nova Friburgo vai conhecer o campeão da cidade neste domingo | Foto: Banco de Imagem

Chegou a hora da decisão! Neste domingo, 17, São Pedro F.C e Unidos do Alto decidem o Campeonato da Cidade 2020, às 13h, no estádio Márcio Branco, no bairro Stucky, em Nova Friburgo. As duas equipes lutam pelo bicampeonato da competição.

O torneio foi paralisado no ano passado, na sexta rodada, em razão da pandemia do novo coronavírus, e retornou neste ano.

O Campeonato da Cidade reuniu oito equipes: São Pedro, Unidos do Alto, Nilo Martins, São Luiz, Pistão, Cruzeiro, Corujão e Roma. Os quatro primeiros colocados na primeira fase avançaram às semifinais.

O São Pedro ficou na liderança com 21 pontos ganhos após sete rodadas. Na sequência, veio o Unidos do Alto com 13 pontos, mesma pontuação do time do São Luiz, de Olaria. Na quarta posição ficou o Nilo Martins, do bairro São Geraldo.

Na semifinal, o São Pedro, campeão de 2019, eliminou o Nilo Martins. Já o Unidos do Alto, vencedor da edição de 2018 do torneio, superou o São Luiz.

Organizador do evento, Jorge Freiman conta que a competição costuma percorrer os bairros de distritos de Nova Friburgo durante as rodadas para oferecer entretenimento às comunidades friburguenses. Ele ainda avaliou a edição de 2020.

“Este campeonato de 2020 foi mais enxuto, em razão da dificuldade em encontrar estádios em Nova Friburgo. Mas, mesmo assim, o torneio apresentou um grande nível técnico e mobilizou a cidade”, avalia Jorge.

Atual campeão, São Pedro quer manter o título do Campeonato da CidadeAtual campeão, São Pedro quer manter o título do Campeonato da Cidade | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

São Pedro

Atual campeão e invicto nesta edição do campeonato, o São Pedro está focado na conquista do bicampeonato. É o que revela o treinador do time do distrito de São Pedro da Serra, Marciano Barroso.

“Fizemos uma excelente campanha e o time está muito focado para buscar o bicampeonato. Temos uma base boa, nascida e criada no distrito. Estamos conversando bastante durante a semana para chegar bem na final, conquistar o título e trazer alegria para São Pedro da Serra”, destaca.

Ele revela que o time conta com atletas que já atuaram em clubes de peso como o atacante Luis Felippe, que foi revelado pelo Friburguense e passou pelo Grêmio, o meia João Pedro Frez, que teve passagens pela base do Cruzeiro, e o zagueiro Bruno Leal, do Friburguense.

O comandante do time finalista revela que a postura da equipe será a de trabalhar a bola e tomar a iniciativa do jogo.

“Temos que ter atenção total, pois em final não podemos vacilar”, completa Marciano.

 Vencedor em 2018, Unidos do Alto quer repetir a dose e conquistar o bicampeonato do Campeonato da Cidade Vencedor em 2018, Unidos do Alto quer repetir a dose e conquistar o bicampeonato do Campeonato da Cidade | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Unidos do Alto

A equipe do bairro Alto de Olaria sonha em ser o primeiro bicampeão do Campeonato da Cidade. Para isso, aposta na união e no entrosamento da equipe, como conta o presidente do time, Nelson Santana Mello, o Nelsinho.

“O grupo está unido para buscar mais esta taça em um torneio que foi bem disputado do início ao fim. Vamos jogar por paixão e pelos nossos torcedores. Em campo, vamos respeitar, mas não teremos medo dos nossos rivais. São 11 contra 11”, destaca Nelsinho.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.