MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

De volta às pistas! Campeonato Friburguense de Kart retorna após período de quarentena

Resultado da terceira etapa da competição automobilística foi divulgado nesta sexta, 10

Por Matheus Oliveira
10/07/20 - 15:45
De volta às pistas! Campeonato Friburguense de Kart retorna após período de quarentena Campeonato Friburguense de Kart retornou neste fim de semana após período de quarentena | Foto: Divulgação/AFK

Velocidade total! Com pé embaixo, o campeonato Friburguense de Kart Amador (CFKA), organizado pela Associação Friburguense de Kart (AFK), retornou para a disputa da 3ª etapa, que ocorreu no último domingo, dia 5 de julho, no Kartódromo Internacional de Guapimirim.

O kartódromo reabriu após um período de quarentena em razão da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de adotar medidas de isolamento social.

O retorno em meio a pandemia contou com a falta de ritmo e até a dificuldade na preparação física dos pilotos.

Segundo o presidente do AFK, Kleber Tavares, alguns pilotos podem não conseguir completar a corrida por falta de preparação física para aguentar a disputa.

“Quem se cuidou, tem a chance de conseguir um rendimento superior e acumular pontos preciosos a fim de disputar os troféus no final do campeonato”, explicou Kleber.

Segundo a organização do torneio, a princípio o campeonato terminaria em dezembro, mas em virtude da pandemia, as etapas vão ocorrer até fevereiro de 2021. O resultado da terceira etapa da competição foi divulgado nesta sexta, 10

Nesta 3ª etapa, os vencedores da 1ª divisão foi o piloto Adilson Mozer, seguido por Kleber Tavares e Henrique Cezar Coelho.

O líder da competição após três etapas é Adilson Mozer com três vitórias e 12 pontos, seguido de Guilherme Cipriani e e Kleber Tavares, ambos com 11 pontos.

Já na divisão 2, o primeiro colocado da etapa foi Deivid Teixeira Girão com Filipe Faltz em 2º e Wily Zebende em 3º.

Na divisão 2, o líder é Thiago Emmerick com 18 pontos e duas vitórias, seguido de Deivid Aljava com a mesma pontuação e uma vitória. A 3º posição é ocupada atualmente por Luiz Mattos Affonso com 16 pontos.

Na 3ª divisão, o resultado foi: Ademir Mozer em 1º, Rodrigo Reis em 2º e Leonardo Werly em 3º.

A liderança da competição é de Rodrigo Villaverde, com 25 pontos e duas vitórias, seguido de Adalmir Júnior e Ademir Mozer, ambos com a mesma pontuação do líder e uma vitória.

Para o retorno da modalidade, foram estabelecidas algumas medidas de segurança para diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus, como baterias de 30 minutos ao invés de 20. Os 10 minutos adicionais ficaram reservados para a higienização dos karts e também para que o sorteio e a preparação dos pilotos sejam realizados respeitando o distanciamento social.

Durante as corridas, apenas os pilotos podem entrar no kartódromo,


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.