MENU

Portal Multiplix

Craques da Serra! Jovens promessas de Macuco se destacam em times do Sul fluminense

Conheça a trajetória dos jovens que disputaram a Copinha e se preparam para o Campeonato Carioca

Por Matheus Oliveira
16/01/20 - 16:02
Craques da Serra! Jovens promessas de Macuco se destacam em times do Sul fluminense Marcos Vinicius e Vinícius Oliveira vão defender Volta Redonda e Resende, respectivamente, no Estadual | Foto: Divulgação

Provando ser um celeiro de talentos, a Região Serrana do Rio vem sendo representada por jovens promessas em competições importantes como a Copinha e também o Campeonato Carioca. Essas são histórias como as dos jovens de Macuco, Marcos Vinícius, jogador do Volta Redonda, e Vinícius Oliveira, que atua pelo Resende.

Tais histórias se cruzam com sonho de muitos meninos: virar jogador de futebol. Ambos começaram na cidade da serra fluminense.

O atacante Marcos Vinicius, de 18 anos, que já atuou de lateral direito, herdou o amor pela bola do pai e do irmão mais velho, também jogadores de futebol. Ele entrou em uma escolinha de Macuco.

Com a paixão virando coisa séria, ele passou em um teste no Vasco e lá ficou por quatro anos. Sem chances, foi para o Volta Redonda, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e vai disputar o Estadual sub-20.

“A disputa da Copinha é muito difícil, é uma competição que exige uma preparação forte pois são muitos clubes tentando usar a Copinha como vitrine. Fomos competitivos e chegamos na segunda fase. Fiquei feliz de ver nosso time em campo”, disse.

Ele afirma que disputar competições deste porte é importante neste início de carreira e falou da preparação do clube do Sul fluminense para o Estadual sub-20.

“A preparação começou em outubro de 2019 já visando este 2020. Trabalhamos bastante, fizemos uma boa Copinha e vamos buscar um grande papel no Estadual. Dou meu máximo nos treinos e na academia para render bem em campo”, declara.

Ele destaca ainda que representar a Região Serrana serve para incentivar as crianças que possuem o sonho de seguir a carreira no futebol. Mas deixou um alerta.

“Eu vejo que falta incentivo, sim, mas é necessário que os atletas também se empenhem para aproveitarem suas chances”, conclui.

Vinícius Oliveira

Já o volante Vinícius Oliveira, 20 anos, também natural de Macuco, assim como Marcos Vinícius, sempre teve o sonho de ser jogador. Porém, as semelhanças nas trajetórias terminam aí.

O atleta conta que após começar atuando em Macuco foi levado para um clube de formação que enviava os meninos para outras agremiações profissionais aos 10 anos.

Ele atuou pelo Ubaense, foi chamado para realizar um teste no Palmeiras e ficou na capital paulista por cinco anos. Em seguida, veio o retorno ao Rio, para defender a base do Fluminense por dois anos.

“Saí para buscar minha carreira como profissional e atuei alguns meses no Macaé e hoje já no profissional estou no Resende”, revela.

Vinícius também disputou a Copinha, algo que classificou como uma grande experiência antes de atuar pelo profissional e disputar o Estadual, sua primeira competição estadual.

“Vejo o Estadual como uma grande oportunidade. E quero aproveito essa oportunidade para mostrar o que faço de melhor, com muita seriedade, dedicação e profissionalismo”, declara.

Sobre representar a Região Serrana, ele revela ser motivo de orgulho.

“É de extrema importância poder representar o lugar aonde eu fui nascido e criado, meus sonhos começaram ali, nas ruas, me orgulho e sempre vou procurar honrar isso”, destaca.

O atleta do time do Sul fluminense afirma ainda que sonha em buscar uma oportunidade em um grande time brasileiro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.