MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Circuito Rei e Rainha do Mar abre inscrições para etapa em Cabo Frio

Competição de corrida, natação e canoa havaiana será realizada nos dias 11 e 12 de setembro na Praia do Peró

Por Redação Multiplix
01/09/21 - 14:27
Circuito Rei e Rainha do Mar abre inscrições para etapa em Cabo Frio Primeira etapa do circuito Rei e Rainha do Mar será realizada na Praia do Peró | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Circuito Rei e Rainha do Mar 2021 está com as inscrições abertas para a primeira etapa, que será realizada na Praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, nos dias 11 e 12 de setembro.

A grande novidade deste ano será a estreia da modalidade da canoa havaiana, que se junta à corrida e à natação na praia.

As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo, 5, através do site.

A competição inicia no sábado, 11, com a travessia Super Challenge 10k. No mesmo dia, os inscritos na canoa havaiana poderão escolher entre 5 e 10km nas categorias Sport e Pro.

Já no domingo, 12, o circuito começa com a Trail Run, uma corrida de 8 km. Na sequência, será a vez da Beach Run (2 km e 5 km) e da Beach Biatlhon (1km de natação mais 2km de corrida na areia).

Também serão realizadas as provas Sprint (1km), Open (500 m), Classic (2km) e Challenge (4km).

O evento também conta com uma categoria infantil com as seguintes provas: Kids Run (3 e 4 anos, 50m; 5 a 7 anos, 100m; 8 a 10 anos, 300m; 11 a 13 anos, 600m) e a Kids Swim (9 a 11 anos, 200m; 12 e 13 anos, 400m). Todas as modalidades do domingo terão a categoria voltada para Pessoas com Deficiência (PcD), com um staff preparado pela organização.

Criação do circuito

O Rei e Rainha do Mar é um dos mais tradicionais circuitos de natação do Rio de Janeiro e foi criado por acaso.

Segundo a organização, em 2008, o ex-nadador olímpico de águas abertas, Luiz Lima, estava assistindo a um programa na televisão quando tocou a música "Do Leme ao Pontal", de Tim Maia.

Para encerrar a carreira no esporte, o atleta resolveu fazer a travessia de 35km do Leme ao Pontal e foi ovacionado pelo público.

Logo depois, surgiu a ideia de reunir os atletas do Rio para a competição em mar aberto.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.