MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cantagalo em alta! Atacante nascido na cidade se destaca no Campeonato Mineiro

Romário Simões atua pelo Boa Esporte e marcou um gol no duelo contra o Atlético-MG

Por Matheus Oliveira
03/03/20 - 14:48
Cantagalo em alta! Atacante nascido na cidade se destaca no Campeonato Mineiro O cantagalense Romário (com a blusa vermelha) vem conquistando seu espaço no futebol mineiro | Foto: Divulgação/Boa Esporte

Cantagalo na crista da onda! Após o carnavalesco Tarcísio Zanon levar a Viradouro ao título do Carnaval deste ano, outro nome da cidade vem ganhando destaque no cenário nacional, desta vez, no futebol. E com nome de craque. Trata-se do atacante Romário Simões, que jogou no Serrano, de Petrópolis, e atualmente defende o Boa Esporte, de Minas Gerais.

Romário nasceu em Santa Rita da Floresta, distrito de Cantagalo, na Região Serrana. Ele conta que começou a jogar futebol aos 15 anos no time da cidade.

A paixão virou coisa séria e quando o time da cidade foi atuar em Petrópolis, também na serra fluminense, veio a oportunidade de crescer na carreira, aos 18 anos.

“O pessoal do Serrano estava de olho em mim e nisso me destaquei no jogo e o Serrano me chamou pra fazer parte do elenco do sub 20 do clube. Representar um clube da região foi motivo de orgulho e só tenho a agradecer ao Serrano que me abriu as portas. No clube, fui muito feliz e aonde começou tudo”, declara.

Na sequência, ele disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Volta Redonda no ano passado.

O atleta cantagalense retornou ao Serrano, onde disputou a Série B1 do Estadual, participou de 17 jogos e marcou três gols.

No fim de 2019, veio a chance de assinar por dois anos com o clube mineiro e disputar o Estadual de Minas Gerais.

Na última rodada do Campeonato Mineiro, Romário fez o gol do Boa Esporte no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, um dos grandes clubes do estado, em jogo realizado no último domingo, 1º de março, no estádio Melão, em Varginha (sim, a terra do ET).

Este foi o primeiro gol de Romário em cinco jogos pelo time mineiro, sendo apenas os últimos dois como titular.

O atacante elogiou a estrutura do clube de Minas Gerais e afirma que deseja cumpri seus dois anos de contrato e fazer um bom papel no Campeonato Mineiro.

Por fim, ele se mostrou feliz com o destaque que Cantagalo vem ganhando na mídia e parabenizou seu conterrâneo Tarcísio Zanon.

“Quero parabenizar o Tarcísio pelo grande trabalho que fez no Carnaval carioca. A cidade vive uma fase muito boa e eu espero estar sempre fazendo meu melhor aqui e representando minha cidade aonde for”, declara.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.