MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Campeonato de surfe que ocorreria em Búzios neste fim de semana é adiado

Evento ocorrerá em nova data em razão das condições climáticas; saiba quando será

Por Matheus Oliveira
30/07/21 - 09:53
Campeonato de surfe que ocorreria em Búzios neste fim de semana é adiado Campeonato de Surfe Treino vai ocorrer nos dias 14 e 15 de agosto na Praia de Geribá, em Búzios | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Campeonato de Surfe Treino que aconteceria em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, neste fim de semana, foi adiado em razão das condições climáticas previstas para os próximos dias, segundo a organização. O evento vai ocorrer nos dias 14 e 15 de agosto.

De acordo com a Associação de Surf de Búzios (ASB), responsável pela organização do campeonato, com a onda de frio intenso que percorre todo o estado do Rio de Janeiro nesta semana, o tempo ficará instável, com temperaturas baixas e muito vento, favorecendo assim a formação de ondas altas no fim de semana.

“Contamos com sua compreensão, precisamos preservar a integridade de nossos atletas, sobretudo a segurança dos surfistas da categoria de base", afirmou a ASB.

Os organizadores afirmam ainda que as inscrições para o torneio vão seguir abertas.

O campeonato

As inscrições podem ser realizadas na Associação de Surfe de Búzios. A entidade fica localizada na avenida Geribá, nº 26, no bairro Manguinhos.

O surfe treino é uma competição que acontece anualmente em Búzios.

O campeonato será disputado em seis categorias dos naipes masculino e feminino:

  • Masculino – Iniciante (sub-12), mirim (sub-16), máster 40+ (acima de 40 anos) e profissional;
  • Feminino – Mirim (sub-12) e open.

Segundo a organização, qualquer surfista, mesmo sem ser filiado da Associação de Surfe de Búzios pode participar da competição. Apenas na categoria profissional masculina, serão aceitos apenas surfistas locais.

A organização do torneio informa que cada categoria vai contar com 16 participantes

Os vencedores vão receber prêmios como kits e acessórios de surfe, R$ 1.000,00, uma diária para dois com café e vista para o mar (categorias profissional e amador).

O evento tem apoio da guarda-vidas do município. De acordo com os organizadores, serão montados tendas e equipamentos de som na praia para os atletas participantes.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.