MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Caminho definido! Friburguense conhece rivais da Série A2 do Estadual

Ferj define regulamento e tabela da competição que dará ao campeão vaga na elite estadual

Por Matheus Oliveira
13/04/21 - 16:02
Caminho definido! Friburguense conhece rivais da Série A2 do Estadual Estádio Eduardo Guinle vai voltar a receber os jogos do Friburguense na Séria A2 do Carioca | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

O caminho para o retorno à elite está traçado para o Friburguense. Na última semana, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou a tabela e o regulamento da Série A2 do Campeonato Carioca, considerada a segunda divisão do Estadual.

A competição está marcada para começar no dia 5 de junho. E o Tricolor da Serra inicia sua trajetória diante da Cabofriense, fora de casa.

O primeiro jogo do Frizão em casa está previsto para ocorrer no dia 12 de junho contra o Gonçalense.

Regulamento

De acordo com o regulamento, os 12 times que vão disputar o torneio foram divididos em dois grupos, com seis clubes cada:

  • Grupo A: Cabofriense, Duque de Caxias, Gonçalense, Artsul, Americano e Friburguense

  • Grupo B: América, último colocado da Série A, Sampaio Corrêa, Goytacaz, Maricá e Angra dos Reis

No primeiro turno, a Taça Santos Dumont, as equipes se enfrentam dentro dos seus grupos. Os dois melhores vão para as semifinais e os vencedores vão para a final. Nas semifinais, os times de melhor campanha vão ter a vantagem do empate.

No segundo turno, a Taça Corcovado, os times vão enfrentar os rivais do outro grupo e os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. Os dois campeões de turno decidem a Série A2.

Caso um time vença os dois turnos, ele só será campeão se tiver também a melhor campanha da classificação geral (que conta apenas as partidas das primeiras fases dos dois turnos).

Caso este cenário não ocorra, o vencedor dos turnos e o time de melhor campanha da primeira fase decidem a Segundona. O campeão das taças Santos Dumont e Corcovado terá vantagem de dois resultados iguais.

O campeão vai disputar a Série A do Campeonato Carioca.

No Conselho Arbitral, comandado pelo diretor de competições, Marcelo Vianna, pelo procurador-geral, Sandro Trindade, e pelo diretor de marketing, Leonardo Ferraz, foi abordado ainda o protocolo de segurança contra Covid-19.

Rodada de abertura da Taça Santos Dumont

  • Cabofriense x Friburguense
  • Duque de Caxias x Americano
  • America x Angra dos Reis
  • Último colocado da Série A x Maricá
  • Sampaio Corrêa x Goytacaz
  • Gonçalense x Artsul

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.