Cabofriense vence o Resende nos pênaltis e segue em busca do título inédito da Copa Rio
Tricolor Praiano avançou para as quartas de final da competição após reverter desvantagem do jogo de ida
Os torcedores da Cabofriense acordaram em festa na manhã desta quinta-feira, 29, após a equipe vencer o Resende e avançar para as quartas de final da Copa Rio 2024. A classificação veio após uma vitória por 1 a 0 no tempo normal, seguida de decisão por pênaltis.
O confronto ocorrido nessa quarta, 28, colocou a equipe da Região dos Lagos diante de um grande desafio: reverter a desvantagem sofrida na partida da ida, onde o Resende venceu por 1 a 0 o primeiro jogo da fase, jogando na casa da Cabofriense, o estádio Alair Corrêa (Correão).
Na partida de volta, disputada no estádio do Trabalhador, em Resende, casa do Gigante do Vale, a Cabofriense devolveu o mesmo placar de 1 a 0 com gol de Igor Gabriel e sustentou a vantagem até o fim do duelo. Nas cobranças, brilhou o tricolor, que venceu por 4 a 3, eliminando o alvinegro.
Após o apito final, a diretoria do clube de Cabo Frio celebrou a classificação, parabenizando todo o corpo técnico e jogadores pelo objetivo alcançando. A vitória dá continuidade à temporada de 2024 da equipe, que em caso de eliminação não jogaria mais este ano:
Foi na garra, na raça. Que dia, meus amigos! Parabéns aos nossos guerreiros que nunca desistiram, à nossa comissão técnica que sempre acreditou e a nós, da diretoria, também. Momento especial de um elenco que pode mais, como ficou provado hoje. Comemore, torcedor!
O próximo adversário da Cabofriense será o Olaria, clube da capital que se classificou diante do Boavista, de Saquarema. Os confrontos já estão definidos: o jogo de ida será no dia 4 de setembro, em Cabo Frio, e o jogo da volta no dia 11 de setembro, na capital.
Tricolor Praiano conta com o experiente atancante André para a reta final da competição | Foto: Divulgação/ Léo Borges (Cabofriense)
A campanha da Cabofriense na Copa Rio tem sido positiva. O tricolor venceu os dois jogos da primeira fase, perdeu para o Resende em casa e agora venceu fora. O primeiro triunfo veio ainda no mês passado, quando a equipe bateu o Belford Roxo na estreia e voltou a vencer no segundo jogo.
O Tricolor Praiano nunca conquistou a Copa Rio. A Cabofriense chegou mais perto do título em 2007, mas amargou o segundo lugar na ocasião. Agora, tenta seguir viva na competição para quem sabe, pela primeira vez na história, erguer essa taça inédita.
A Copa Rio conta com oito clubes da Série A1, oito da Série A2, quatro da Série B1 e quatro da Série B2. Os jogos são realizados em sistema de mata-mata, com partidas de ida e volta. Os clubes que disputaram a elite estadual em 2023 entraram diretamente nessa fase de oitavas de final.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!