Cabofriense perde por 2 a 0 para o Olaria e dá adeus à Copa Rio nas quartas de final
Com a eliminação, o Tricolor Praiano encerra a sua temporada de 2024
A equipe da Cabofriense lutou até o fim, mas não resistiu ao bom ataque do Olaria e perdeu o jogo de volta por 2 a 0, válido pelas quartas de final da Copa Rio. O Tricolor Praiano deu adeus à competição e adiou o sonho do título inédito por pelo menos mais um ano.
A partida foi disputada e teve lances de perigo durante todos os noventa minutos e acréscimos. Os gols só saíram no segundo tempo, quando o Azulão, jogando diante da torcida, no estádio da rua Bariri, intensificou as jogadas ofensivas.
Os atletas Macário e Gutemberg anotaram os gols da classificação da equipe da Leopoldina, que havia empatado num confronto sem gols com o time da Região dos Lagos na partida de ida, disputada no estádio Alair Corrêa, o Correão, na semana passada.
Partida foi disputada e com muitos lances de perigo durante todos os noventa minutos e acréscimos | Foto: Divulgação/Léo Borges (Cabofriense)
Nas redes sociais, o Tricolor Praiano lamentou a derrota, mas fez questão de agradecer aos jogadores e corpo técnico pelo desempenho positivo durante a competição que reúne clubes de todas as séries do futebol carioca:
A Cabofriense lutou, tentou, mas infelizmente não conseguiu sair com o resultado positivo e acabou dando adeus à Copa Rio. Agradecemos o empenho de todos os atletas e comissão técnica.
Com a eliminação, a Cabofriense encerra a temporada de 2024, ficando na sétima colocação do Campeonato Carioca A2, o que lhe garantiu mais uma participação na Copa Rio para o próximo ano. Agora, o clube entra em período de inatividade no futebol profissional.
Como foi a campanha
Na primeira fase da competição, a Cabofriense eliminou a equipe do Belford Roxo vencendo os dois jogos. Já contra o Resende, pelas oitavas, o time de Cabo Frio foi melhor nas penalidades máximas e garantiu a vaga, após uma vitória e uma derrota.
O Tricolor Praiano nunca conquistou a Copa Rio, tendo chegado mais perto do título em 2007, quando ficou com o segundo lugar. Para a próxima temporada, a equipe vai brigar mais uma vez por esse objetivo e pelo tão sonhado acesso à Série A do Cariocão.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!