MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio sediará a 2ª Copa Gemini de Ginástica Artística

Mais de 200 crianças vão participar da competição neste sábado, 2, no ginásio da Associação Atlética Cabofriense

Por Redação Multiplix
28/06/22 - 10:47
Cabo Frio sediará a 2ª Copa Gemini de Ginástica Artística Mais de 200 crianças estão inscritas na competição | Foto: Reprodução/Gemini

A cidade de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, sediará a Segunda Copa Gemini de Ginástica Artística. O evento será realizado no próximo sábado, dia 2, a partir das 8h, no ginásio poliesportivo da Associação Atlética Cabofriense.

Segundo a organização do evento, mais de 200 crianças de todo o estado vão participar da competição. A entrada será 1 kg de alimento não perecível.

O objetivo da Copa é motivar a prática da ginástica, mostrando as tendências e evoluções, numa prática não competitiva promovendo a integração entre ginastas e técnicos dos grupos participantes.

“Este evento é de grande importância para fomentar a prática da ginástica em Cabo Frio, tendo em vista que é um esporte escasso em nossa região, como no país. Também estimula a prática da atividade física para crianças e adolescentes, dentro de um esporte que é riquíssimo em seus aspectos, relacionando qualidades físicas, motricidade, cognitivo, e principalmente a saúde, que é essencial", explica Flávia Ribeiro, organizadora.

O evento esportivo tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

A secretária da pasta, Katyuscia Brito, destaca a importância dos eventos esportivos para a cidade.

"Sempre apoiamos e incentivamos a realização de eventos esportivos no município, por entender que este é um segmento do turismo importante, que deve ser expandido a cada dia em Cabo Frio. Por essa razão, a prefeitura está sempre apoiando tanto os grandes como os pequenos eventos de esporte", ressalta.

A Associação Atlética Cabofriense fica localizada na rua 13 de Novembro, nº 386, no Centro.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.