MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Brasil Ultra Tri vai reunir 'superatletas' em Búzios a partir deste fim de semana

Competição integra o calendário do circuito mundial de ultra Triathlon

Por Rômullo Espíndola
19/05/23 - 14:45
Brasil Ultra Tri reúne 'superatletas' em Armação dos Búzios Daniel Oliveira, recordista panamericano vai estar presente no evento | Foto: Divulgação/Organização do evento

A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, vai receber ‘superatletas’ para o Brasil Ultra Tri, competição de Triathlon que integra o calendário do circuito mundial da modalidade.

De acordo com a organização do torneio, pelo segundo ano consecutivo, o bairro planejado Aretê Búzios foi o local escolhido para sediar as provas e receber o público para o evento, que começa neste sábado, dia 20.

Considerada por muitos como a Copa do Mundo do Ultra Triathlon, a famosa competição é a única certificada pelo Internacional Ultra Triathlon Association (IUTA).

Além disso, é o único torneio da América Latina autorizado a homologar recordes mundiais, por seguir todos os critérios exigidos pelas instituições internacionais.

Esta edição terá pela primeira vez na América Latina a maior distância do Triathlon, o ‘Deca Ultra Tri’, que equivale a dez Ironman seguidos – estilo que reúne três esportes em uma única modalidade.

As provas vão até o dia 2 de junho e irão contar com atletas de 16 países. As vagas são limitadas e a pré-inscrição está sendo feita através do site oficial.

Toda a prova irá acontecer dentro da sede de esporte e lazer do Clube Aretê Búzios, que tem piscina olímpica, pista de ciclismo e área de corrida exclusivas, livre de tráfego de veículos e pedestres.

De acordo com os organizadores, o evento contará com uma estrutura completa de alimentação, hidratação, camping, serviço de massagem e ambulância.

Atleta multi-campeão elogiou a escolha do local da competiçãoAtleta multi-campeão elogiou a escolha do local da competição | Foto: Divulgação/Organização do evento

Daniel Oliveira, recordista panamericano e considerado o terceiro melhor do mundo na maior distância, elogiou a escolha do local da competição:

O Aretê foi a fusão de tudo o que melhor atendia a competição: a pista de ciclismo, a melhor do país, ao lado de uma piscina de 50 metros, ideal para as longas distâncias, e ainda com um lago próprio para a natação.

Aretê Búzios

O Aretê é um bairro planejado, com vocação esportiva e totalmente preparado para receber competições e clínicas de treinamento das mais diversas modalidades.

O bairro é cercado por canais navegáveis com acesso ao mar, conectando regiões e possibilitando uma diversidade de atividades náuticas e terrestres.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.