MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Brasil perde para a Bélgica e diz adeus à Copa do Mundo

Seleção Brasileira é derrotada pelos por 2 a 1 em Kazan. Time europeu enfrenta a França na semifinal

Por Matheus Oliveira
06/07/18 - 17:27
Brasil perde para a Bélgica e diz adeus à Copa do Mundo Seleção Brasileira após derrota contra a Bélgica. | Divulgação (André Mourão / MoWA Press)

Não deu para a Seleção Brasileira. O sonho do hexa ficará para 2022. O Brasil foi derrotado pela Bélgica por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira, dia 6 de julho, em Kazan e se despediu da Copa do Mundo da Rússia nas quartas de final.

Bélgica surpreende o Brasil e marca duas vezes

As duas equipes começaram a partida buscando o ataque, com a Bélgica finalizando primeiro em chute perigoso de De Bruyne. Aos poucos, o Brasil adiantou a marcação e passou explorar os erros na saída de bola belga e os espaços entre a defesa e o meio de campo rival.

Dessa forma, o time brasileiro criou três grandes chances de marcar: com Thiago Silva escorando escanteio na trave aos 7 minutos e com Paulinho finalizando duas vezes, aos 9 e 10 minutos.

O time belga se aproveitava dos espaços deixados pela defesa brasileira para contra-atacar. E invertendo as jogadas da esquerda, com Hazard, para a direita, com Lukaku, passou a ameaçar à meta de Alisson. Assim aos 12 minutos, a Bélgica abriu o placar: Em cobrança de escanteio, Kompany saltou e cabeceou, a bola desviou em Fernandinho e entrou.

Em desvantagem, o Brasil adiantou o time e passou a pressionar a equipe dos Países Baixos. Entretanto, a Seleção errava o último passe e dava espaços para os belgas. Mesmo assim, a Seleção levou perigo em finalizações de Coutinho e Willian.

Entretanto, quem marcou foi a Bélgica aos 30 minutos: Lukaku roubou de Fernandinho no campo de defesa, saiu em velocidade e encontrou De Bruyne, que avançou e aumentou o marcador. Na reta final, o Brasil passou a apostar nas bolas aéreas e quase diminuiu em cabeçada de Gabriel Jesus aos 36. Aos 37 minutos, a Bélgica respondeu e Lukaku quase fez de calcanhar. Brasil reage, mas não consegue o empate

No segundo tempo, o Brasil voltou indo para o ataque, adiantando suas linhas e pressionando o time belga. Aos cinco minutos, Marcelo encarou a marcação e cruzou para Firmino, que não alcançou por muito pouco. 

O time canarinho criou oportunidades com Paulinho e Douglas Costa, mas parou em Courtois. A Bélgica esperava para sair nos contra-ataques, explorando a velocidade de seu ataque. Aos 16, novamente, De Bruyne quase marcou.

De tanto insistir, a Seleção descontou aos 30 minutos, com Renato Augusto, que aproveitou belo cruzamento de Philippe Coutinho. A equipe brasileira passou a ficar com a bola e enumerar chances dentro da área belga: Firmino chutou para fora aos 32 minutos. Já Renato Augusto finalizou com perigo aos 34, mas tirou demais do arqueiro belga.

Na reta final, a Seleção foi para o tudo ou nada, mas a Bélgica segurou o resultado e fez a festa da torcida. Agora, os Diabos Vermelhos encaram a França na semifinal, na próxima terça-feira, dia 10 de julho, às 15h (de Brasília).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.