Avassalador! Frizão goleia o Gonçalense e segue embalado na busca pelo acesso

Tricolor da Serra vence o rival por 5 a 2, fora de casa, e chega ao quarto lugar na classificação geral

Por Matheus Oliveira
12/08/19 - 10:43
Avassalador! Frizão goleia o Gonçalense e segue embalado na busca pelo acesso Friburguense alcançou a quarta vitória nos últimos cinco jogos | Foto: Reprodução/Ferj

Embalou! Essa é a realidade do Friburguense na Série B1 do Campeonato Carioca após o triunfo por 5 a 2 sobre o Gonçalense, no Estádio Alzirão, em Itaboraí, no último sábado, dia 10 de junho, pela segunda rodada da Taça Corcovado, o returno do torneio estadual. Nos últimos cinco jogos, o Frizão venceu quatro e empatou um.

Frizão abre o placar, mas sofre a virada

O Tricolor da Serra iniciou o jogo tomando a iniciativa e pressionando o rival. Logo aos seis minutos, Dedé fez bela jogada com direito a lençol na defesa adversária e passe para Toshya. O atacante só teve o trabalho de bater sem chances para o goleiro Rafael e abrir o placar.

Em desvantagem, a equipe de São Gonçalo adiantou a equipe, passou a pressionar a saída de bola do Friburguense e quase empatou aos 16 minutos em chute de Joãozinho. A pressão continuou e surtiu efeito aos 27 minutos: Welber recebeu na intermediária e bateu forte para empatar.

O Gonçalense seguiu dominando e virou aos 35 minutos em chute de Blendon, sem chances para Afonso. O Frizão buscou o empate na reta final, mas a primeira etapa terminou com vantagem do time da Região Metropolitana.

Avassalador, Frizão vira e goleia o rival

Na segunda etapa, o Tricolor da Serra voltou com bola nos pés, finalizando mais e encontrando espaços na defesa do Gonçalense. Assim, logo aos sete minutos, o time de Nova Friburgo empatou. Wellington cobrou falta e Jorge Luiz, de cabeça, empatou. O Friburguense tomou as rédeas do jogo e virou o duelo seis minutos depois, em cobrança de falta de Jorge Luiz que desviou na barreira.

Em desvantagem, o Gonçalense foi para o tudo ou nada em busca do empate. Bem postado na defesa e aguardando para sair nos contra-ataques, o Frizão criou as melhores chances da partida. Assim, ampliou a vantagem com Bruno Leal, de cabeça.

A vitória se transformou em goleada aos 43 minutos, com Toshya, que aproveitou rebote da defesa e finalizou rasteiro no canto de Rafael: 5 a 2 e festa tricolor.

Com o triunfo, o Friburguense chegou aos seis pontos na Taça Corcovado, ocupando a segunda posição do Grupo B do torneio. Na classificação geral, o Tricolor da Serra chegou aos 17 pontos e está na quarta posição.

A equipe de Nova Friburgo terá a semana livre para trabalhar antes de enfrentar o Nova Cidade, no próximo sábado, 17, às 15h, no estádio Eduardo Guinle.