MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atletas de kart representam Nova Friburgo em competição nacional do esporte

Corredores participaram da Liga Desportiva de Automobilismo em Guaratinguetá-SP. Conheça mais sobre a história deles

Por Matheus Oliveira
01/09/20 - 10:26
 Atletas de kart representam Nova Friburgo em competição nacional do esporte Dirley Guaceroni foi um dos pilotos de Nova Friburgo em Guaratinguetá | Foto: Arquivo Pessoal

Da serra fluminense, a máxima velocidade, para todo o Brasil! Provando que Nova Friburgo é um celeiro de talentos, três kartistas da cidade participaram do Festival da Liga Desportiva de Automobilismo (LDA), em Guaratinguetá-SP, no fim de semana, dias 29 e 30 de agosto. Na ocasião, o kartódromo paulista foi reinaugurado.

As histórias dos atletas da Região Serrana do Rio se confundem, já que todos participam da competição organizada pela Associação Friburguense de Kart Amador (AFK). Como não existe uma pista na Região Serrana, os treinos e as provas são realizadas no kartódromo de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio.

O começo ocorre com o empresário Dirley Guaceroni que, quando morava em Teresópolis, iniciou no kart há 20 anos, mas quando se mudou para Nova Friburgo, há 15 anos, deixou de pilotar.

Tudo mudou no ano passado, quando ele se inscreveu para um torneio de iniciantes e voltou a alimentar uma de suas maiores paixões.

Na competição, conheceu Raphael Correa e João Baptista da Silva, que competem com ele no torneio da AFK. Eles o convidaram para participar do Festival da LDA.

“A expectativa é de ter uma boa experiência por estarmos correndo em uma pista nova e em outro estado. Espero trazer um bom resultado para Nova Friburgo”, disse Dirley, que foi 3º na copa para iniciantes de 2019.

Na competição, pela modalidade indoor, ele ficou em 3º e chegou na 9ª posição na final.

Já Raphael Correa, que iniciou sua trajetória no kart na mesma copa para iniciantes, competiu na Rental Kart e terminou na 12ª posição.

“Sábado fiz dois treinos, uma tomada de tempo e outro em que fiquei em 5º lugar. No domingo, na corrida, não consegui fazer nada próximo dos treinos. Tive que trocar de kart porque estava com folga na direção e o outro que peguei estava instável e sem freio. Tive que ser cauteloso pra não causar acidentes graves. Depois, o kart também veio a ser substituído”, afirma.

Já João Baptista ficou na 8ª posição e teve o kart desclassificado por estar com folga na barra de direção na competição em território paulista e usou a competição para ganhar experiência para os próximos torneios.

“O torneio contou com vários pilotos experientes e campeões brasileiros. Pude aprender em um novo traçado e ganhar experiência visando à disputa do Carioca”, destaca.

Vale lembrar que todos os treinos da prova também foram realizados no kartódromo da cidade paulista.

A próxima etapa do campeonato da Associação Friburguense de Kart (AFK) vai ocorrer no dia 13 de setembro.

Veja outras notícias da região no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.