MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após polêmica, complemento da rodada do Carioca ocorre neste domingo

Torneio vai contar com quatro jogos da penúltima rodada da Taça Rio

Por Matheus Oliveira
26/06/20 - 18:04
Após polêmica, complemento da rodada do Carioca ocorre neste domingo Fluminense e Vasco voltam a campo neste domingo pelo Carioca | Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Após muita polêmica, o complemento da quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, vai ser disputado neste domingo, dia 28 de junho, com quatro jogos, e desta vez, com a presença de Fluminense e Botafogo, clubes contrários ao retorno do torneio.

Inicialmente, um arbitral realizado no dia 16 de junho, definiu que o torneio retornaria dois dias depois com o jogo entre Bangu x Flamengo que terminou com triunfo por 3 a 0 do Rubro-Negro, no Maracanã. O triunfo garantiu o Flamengo na semifinal do returno.

No dia seguinte, Portuguesa e Boavista empataram em 0 a 0, na Ilha do Governador.

Flamengo e Vasco são a favor do retorno, assim como os clubes pequenos. Entretanto, a grande polêmica é que Botafogo e Fluminense ainda não retornaram aos treinos por entenderem que tal medida seria arriscada. Assim, queriam um tempo maior para treinos e para controle da curva de contágio.

Assim, estudaram entrar na Justiça para evitar tal situação. Entretanto, um decreto do prefeito do Rio Marcelo Crivella proibiu as partidas até esta quinta-feira, 25. Então, após mediação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ferj, Bota e Flu acertaram o retorno para este final de semana.

Os clubes, porém, ainda queriam mais tempo de treinos, além de terem atletas que testaram positivo como o meia Nenê, do Tricolor.

Os clubes também haviam aprovado o atestado de saúde, alteração para cinco substituições com três paralisações na partida, a flexibilização para utilização de jogadores não profissionais (da base) e revisão da inscrição de atletas para a Taça Rio, assim como o protocolo de segurança Jogo Seguro.

Jogos dos finais de semana

Os jogos do final de semana serão os seguintes:

  • Botafogo x Cabofriense - Contra o retorno e com pouco tempo de treino, o Botafogo tenta manter suas chances de classificação diante da Cabofriense neste domingo, às no estádio Nilton Santos. A equipe ocupa a quarta posição do Grupo A com quatro pontos, três pontos e um jogo a menos que o Boavista.

  • Madureira x Resende – O Madureira busca seguir na luta pela vaga na semifinal do returno, já que ocupa a vice-liderança do Grupo B com seis pontos. A equipe enfrenta o Resende, lanterna da chave com um ponto, às 15h15, no estádio Ancieto Moscoso, em Conselheiro Galvão.

  • Vasco x Macaé – Com chances apenas matemáticas de seguir no torneio, o Vasco busca se manter vivo e conquistar a primeira vitória na Taça Rio na estreia do técnico Ramon Menezes, às 16h, em São Januário. O Macaé tem três pontos ganhos no torneio.

  • Fluminense x Volta Redonda - Encerrando a rodada, e também aliado do Glorioso na luta contra o retorno do Estadual, o Fluminense vai entrar em campo às 19h deste domingo, também no Niltão, para confirmar a vaga na semifinal do returno. O Tricolor possui nove pontos e lidera o Grupo B da Taça Rio. Já o Voltaço tem quatro pontos e ocupa a terceira posição.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.