MENU

Portal Multiplix

Após polêmica, complemento da rodada do Carioca ocorre neste domingo

Torneio vai contar com quatro jogos da penúltima rodada da Taça Rio

Por Matheus Oliveira
26/06/20 - 18:04
Após polêmica, complemento da rodada do Carioca ocorre neste domingo Fluminense e Vasco voltam a campo neste domingo pelo Carioca | Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Após muita polêmica, o complemento da quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, vai ser disputado neste domingo, dia 28 de junho, com quatro jogos, e desta vez, com a presença de Fluminense e Botafogo, clubes contrários ao retorno do torneio.

Inicialmente, um arbitral realizado no dia 16 de junho, definiu que o torneio retornaria dois dias depois com o jogo entre Bangu x Flamengo que terminou com triunfo por 3 a 0 do Rubro-Negro, no Maracanã. O triunfo garantiu o Flamengo na semifinal do returno.

No dia seguinte, Portuguesa e Boavista empataram em 0 a 0, na Ilha do Governador.

Flamengo e Vasco são a favor do retorno, assim como os clubes pequenos. Entretanto, a grande polêmica é que Botafogo e Fluminense ainda não retornaram aos treinos por entenderem que tal medida seria arriscada. Assim, queriam um tempo maior para treinos e para controle da curva de contágio.

Assim, estudaram entrar na Justiça para evitar tal situação. Entretanto, um decreto do prefeito do Rio Marcelo Crivella proibiu as partidas até esta quinta-feira, 25. Então, após mediação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ferj, Bota e Flu acertaram o retorno para este final de semana.

Os clubes, porém, ainda queriam mais tempo de treinos, além de terem atletas que testaram positivo como o meia Nenê, do Tricolor.

Os clubes também haviam aprovado o atestado de saúde, alteração para cinco substituições com três paralisações na partida, a flexibilização para utilização de jogadores não profissionais (da base) e revisão da inscrição de atletas para a Taça Rio, assim como o protocolo de segurança Jogo Seguro.

Jogos dos finais de semana

Os jogos do final de semana serão os seguintes:

  • Botafogo x Cabofriense - Contra o retorno e com pouco tempo de treino, o Botafogo tenta manter suas chances de classificação diante da Cabofriense neste domingo, às no estádio Nilton Santos. A equipe ocupa a quarta posição do Grupo A com quatro pontos, três pontos e um jogo a menos que o Boavista.

  • Madureira x Resende – O Madureira busca seguir na luta pela vaga na semifinal do returno, já que ocupa a vice-liderança do Grupo B com seis pontos. A equipe enfrenta o Resende, lanterna da chave com um ponto, às 15h15, no estádio Ancieto Moscoso, em Conselheiro Galvão.

  • Vasco x Macaé – Com chances apenas matemáticas de seguir no torneio, o Vasco busca se manter vivo e conquistar a primeira vitória na Taça Rio na estreia do técnico Ramon Menezes, às 16h, em São Januário. O Macaé tem três pontos ganhos no torneio.

  • Fluminense x Volta Redonda - Encerrando a rodada, e também aliado do Glorioso na luta contra o retorno do Estadual, o Fluminense vai entrar em campo às 19h deste domingo, também no Niltão, para confirmar a vaga na semifinal do returno. O Tricolor possui nove pontos e lidera o Grupo B da Taça Rio. Já o Voltaço tem quatro pontos e ocupa a terceira posição.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.